Shaboozey chega ao #1 da Billboard com o hit “A Bar Song (Tipsy)”

Shaboozey chega ao #1 da Billboard com o hit “A Bar Song (Tipsy)”

Um dos grandes expoentes do alt-country, Shaboozey faz história ao levar o mega hit “A Bar Song (Tipsy)” ao primeiro lugar da Billboard. Um dos sucessos do ano, a faixa recentemente atingiu a certificação de platina dupla e faz parte do álbum Where I’ve Been, Isn’t Where I’m Going. Ele e Beyoncé se tornaram os únicos artistas negros na história com hits #1 nos charts country e geral. Com o detalhe que muitas pessoas conheceram Shaboozey pela participação em “SPAGHETTII” e “SWEET HONEY BUCKIIN’”, do álbum Cowboy Carter

Um das 30 faixas mais tocadas nas rádios brasileiras atualmente e presente no Top 50 Viral do Spotify, “A Bar Song (Tipsy)”  acumula mais de 700 milhões de streams e está agora na sua nona semana no Top 5 do Billboard Hot 100. Outras posições de destaque nos charts incluem o #6 no Billboard Global 200; estreia em #9 no Global Top Songs do Spotify; #4 no Viral Charts do TikTok; e o topo Big Top 40 e Top 100 Singles do Reino Unido, além de sete primeiros lugares no Canadá.

Nas últimas semanas, o artista apresentou a faixa no programa de Jimmy Fallon na TV americana, no BET Awards e fez uma performance surpresa no Capital’s Summertime Ball, no icônico estádio de Wembley, em Londres. O hit conquistou até mesmo personalidades como Rita Ora, que divulgou uma versão ao vivo em seu canal do YouTube e ganhou remixes oficiais assinados por Alesso e David Guetta.

Americano de ascendência nigeriana, Shaboozey cresceu em um ambiente eclético, ouvindo desde ícones do country como Kenny Rogers e Garth Brooks até R&B e hip-hop, como Pharrell, Timbaland e Missy Elliott. Ele começou a trabalhar em sua música na adolescência e estourou aos 18 anos, época em que gravou seu primeiro álbum e colaborou com DUCKWRTH para a trilha de “Homem-Aranha no Aranhaverso”. Em 2022, ele assinou com a EMPIRE e lançou seu segundo álbum, Cowboys Live Forever, Outlaws Never Die.

- Publicidade -

Produzido por Sean Cook e Nevin Sastry, o novo disco propõe uma viagem cinematográfica pelas histórias e realidades do Oeste Americano e inclui sucessos como “Let It Burn” (que chegou ao top 10 no Spotify USA Viral 50), “Anabelle” e “Vegas”, além da balada acústica “My Fault”, com Noah Cyrus, que se apresentou recentemente no C6 Fest.

“Este álbum significa tudo para mim, é um reflexo da minha jornada e das histórias que me moldaram. Crescendo na Virgínia, a música era nossa maneira de falar verdades e encontrar alegria, e eu tentei capturar isso em cada faixa. É uma mistura de todas as minhas experiências, os altos, os baixos e tudo mais. Espero que, quando vocês ouvirem, sintam a mesma conexão e autenticidade. Não é apenas um álbum, é um pedaço da minha alma, e sou grato por compartilhá-lo com vocês”, conta Shaboozey.

O álbum Where I’ve Been Isn’t Where I’m Going está disponível em todas as plataformas através da EMPIRE, selo referência global em música urbana.

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.