Sofie Jell aborda medos e angústias potencializados pela pandemia no pesado single “Overrated”

Depois de lançar em julho o videoclipe “Why?”, a Sofie Jell apresenta nesta sexta-feira, 3, o segundo single do seu novo EP. A faixa “Overrated” traz um peso maior que a música anterior, mas, apesar da diferença, compartilha do groove já reconhecido em seus outros trabalhos. “A união das cordas com a bateria seguram um peso meio que uníssono, com pontas de guitarra fazendo bends, cortando o som e dando a textura que é nossa característica”, detalha o vocalista Lucas Laudano.

Faça o pré-save

 

“Overrated” tem ainda uma pitada regional e é inspirada na sonoridade de bandas de metal como Sepultura (BR) e Helmet (EUA), consideradas importantes referências para os músicos de Feira de Santana (BA). “Imagine uma roda de capoeira com grunge ‘aesthetics’? É mais ou menos como imaginamos ‘Overrated’”, afirma Laudano.

Liricamente, é uma música que fala sobre angústias e medos, sentimentos potencializados durante o período de pandemia e isolamento social. “É um monólogo carregado de dúvidas, mas com uma esperança resiliente no refrão, atribuindo a expressão ‘Overrated’ [Superestimado, na tradução para o português] a essa sensação que eu e outras pessoas já sentiram, de autossabotagem”, conta o vocalista.

- Publicidade -

Com este single, a Sofie Jell abre os caminhos para o lançamento de seu novo EP, previsto para chegar às plataformas de música no próximo dia 24. Denominado “Beauty lies in the eyes part.2”, o novo trabalho autoral nada mais é que uma extensão mais madura do primeiro EP do grupo, lançado em 2018.

FICHA TÉCNICA:

Lucas Laudano – vocais, guitarra

Bruno Mendes – baixo

Marquinhos Menezes – guitarra

Leonardo Guimarães – bateria

 

Produção musical: Sofie Jell e Vicente Fonseca

Autores: Lucas Laudano e Leonardo Guimarães

Mixagem e masterização: Vicente Fonseca

Produção Executiva: Banana Atômica

Gravado no Estúdio do Beco, Salvador, Bahia

Fonte: Ana Paula Marques

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.