Reforçando a autoestima da mulher preta, Torya lança EP “Nega Doce”

Projeto solo conta com quatro faixas e reforça identidade açucarada da artista

Reforçando a autoestima da mulher preta, Torya lança EP “Nega Doce”
(Crédito: Victoria Brito)

Autoestima, independência e representatividade. Essas são algumas das mensagens que a cantora Torya traz em seu novo EP: “Nega Doce”. Composto por quatro faixas, o projeto chega às plataformas digitais nesta quarta-feira (10/7) e expande o universo apresentado no sucesso da música homônima, lançada em março deste ano.

“Nega Doce” traz à tona o lado açucarado da mulher preta, ressaltando sua beleza e vaidade. O termo é um trocadilho com a expressão “nego doce”, que se popularizou nas redes sociais. Desta vez, para ilustrar essa personalidade, a artista escolheu fazer referência a personagem Claire Kyle, da série “Eu, a Patroa e as Crianças”, em todo o trabalho visual. 

“A galera recebeu o single muito bem e fiquei feliz com o resultado. No primeiro lançamento, fizemos referência ao Júnior e agora escolhi a Claire. No EP, decidi falar sobre mais assuntos que a gente passa no dia a dia, abordando situações como rolês, viver sem depender de ninguém e relacionamentos, porque a gente também ama (risos)”, conta.

Para casar com essa diversidade de temas, Torya permeia por vários estilos musicais, que vão desde o funk, ao disco, afrobeats e love song, sempre destacando sua principal característica: a vibe melódica. Parceiros de longa data da artista, Rob, Jota e Xochuo assinam as produções das faixas.

- Publicidade -

Esse é o segundo EP solo da carreira de Torya. Considerada uma das promessas da música pop brasileira, unindo a essência do Hip Hop e Afrobeats, a cantora, de 24 anos, já possui três álbuns em sua discografia: Início (2018), A Preta (2020) e Gamora (2022)

“Sempre gostei de fazer uma parada mais pensada. Tenho mais trabalhos de EP e álbuns do que singles.Isso me ajuda bastante na construção de uma estética e é sempre bom ver que tem pessoas falando a mesma linguagem que eu”, complementa.

Sobre Torya

Cria da Zona Norte de São Paulo, Torya deu início à sua carreira musical aos 15 anos de idade, fazendo covers dos seus ídolos nos shows de talentos da escola. Em 2017, teve contato com a primeira produtora da carreira e gravou suas primeiras composições, incluindo as faixas “Ela Tem”, “Acordou” e o álbum “Início”. Já em 2020, depois de realizar inúmeros shows e participações em importantes palcos do Brasil, Torya mostrou amadurecimento nos trabalhos: “A Preta” (álbum) e o ”Volupia” (EP). Em 2021 encerrou contrato com a gravadora e lançou, de forma independente, a mixtape “Gamora”, em parceria com o produtor e DJ Bié. Desde 2023, faz parte do selo KZN Records e se prepara para uma série de lançamentos em 2024.  

Compartilhe este Artigo

“Sandra Pêra em Belchior” no Centro Cultural São Paulo “Sandra Pêra em Belchior” no Centro Cultural São Paulo

Em turnê por diversas cidades brasileiras, o show “Sandra Pêra em Belchior” leva o título do segundo álbum solo da cantora, compositora, atriz e diretora Sandra Pêra (lançado pela Biscoito

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.