PT   |  ES |   EN

|

Angelina Jolie cria conta no Instagram para falar sobre o Afeganistão

Angelina Jolie finalmente entrou no Instagram. A atriz vencedora do Oscar fez sua estréia na sexta-feira usando sua primeira postagem para chamar a atenção para a situação em curso no Afeganistão. A mãe de seis filhos compartilhou uma carta que recebeu de uma garota afegã, além de uma foto de mulheres afegãs.

“Esta é uma carta que recebi de uma adolescente no Afeganistão. No momento, o povo do Afeganistão está perdendo sua capacidade de se comunicar nas redes sociais e de se expressar livremente”, escreveu Angelina ao lado do post.


A estrela de Eternals explicou que ela se juntou à plataforma de mídia social “para compartilhar suas histórias e as vozes daqueles em todo o mundo que estão lutando por seus direitos humanos básicos”.

Na legenda, Angelina se lembra de ter estado na fronteira com o Afeganistão apenas duas semanas antes do 11 de setembro, onde conheceu refugiados afegãos que haviam fugido do Taleban.

“Isso foi há vinte anos. É revoltante ver os afegãos sendo deslocados mais uma vez por causa do medo e da incerteza que se apoderaram de seu país ”, escreveu ela. “Gastar tanto tempo e dinheiro, ter sangue derramado e vidas perdidas apenas para chegar a isso, é uma falha quase impossível de entender.”

“Assistir por décadas como refugiados afegãos – algumas das pessoas mais capazes do mundo – são tratados como um fardo também é repugnante. Sabendo que, se tivessem as ferramentas e o respeito, o quanto fariam por si mesmos. E conhecer tantas mulheres e meninas que não só queriam uma educação, mas lutavam por ela ”, continuou a atriz, que é enviada especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados. “Como outros que estão comprometidos, eu não vou me afastar. Continuarei procurando maneiras de ajudar. E espero que você se junte a mim.”

Uma fonte próxima a Angelina disse à revista People que a estrela de Hollywood “se sentiu compelida” a entrar no Instagram “em um momento em que mulheres e jovens no Afeganistão estão perdendo a capacidade de se comunicar nas redes sociais e se expressar livremente”. A fonte acrescentou: “Do ponto de vista dela, se ela é capaz de fazer parte do esforço para amplificar suas vozes, então ela sentiu que era motivo suficiente para se juntar e usar sua plataforma”.

Fonte: Redação Celebs

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.