PT   |  ES |   EN

|

Laufey lança nova versão de “Bewitched” com o pianista islandês Víkingur Ólafsson

Um dos fenômenos da música contemporânea, Laufey lança uma nova versão para “Bewitched”, faixa que dá nome ao seu aclamado segundo álbum, vencedor do Grammy de Melhor Álbum de Pop Tradicional. Em um single duplo, ela une a versão original e uma reimaginação realizada pelo renomado pianista clássico islandês Víkingur Ólafsson. A performance mostra a amplitude e profundidade das composições de Laufey.

“Víkingur e eu viemos da mesma escola de música e temos as mesmas raízes, mas seguimos em direções artísticas diferentes. Vejo essa colaboração como uma homenagem à nossa herança comum. Principalmente, eu sou a maior fã do Víkingur. Suas gravações me acompanharam ao longo da minha adolescência até a vida adulta e serviram como trilha sonora e zona de conforto nas minhas viagens nos últimos dois anos. Estou muito honrada que ele tenha se disposto a aplicar sua musicalidade incrível e única ao meu trabalho”, conta Laufey.

O pianista completa: “Como muitos ao redor do mundo, fui enfeitiçado pelo talento de Laufey. Quando ela me pediu para reimaginar sua canção ‘Bewitched’, não precisei pensar muito. Espero que vocês aproveitem minha pequena criação para um piano vertical em primeiro plano e dois pianos de cauda colocados longe — gravado em janeiro na The Northern Lights Hall em Harpa, Islândia.”

Dona de diversos recordes e marcos, incluindo o de maior estreia de um álbum do Jazz no Spotify – acumulando quase 6 milhões de reproduções nas primeiras 24h, a artista islandesa-chinesa lançou recentemente Bewitched: The Goddess Edition com quatro faixas inéditas, incluindo o hit “Goddess”, que um clipe cinematográfico dirigido por Celine Song, responsável pelo filme Vidas Passadas, indicado ao Oscar de Melhor Filme e Melhor Roteiro Original neste ano. O vídeo é estrelado pela artista e por William Gao, conhecido por interpretar Tao Xu no fenômeno adolescente da Netflix Heartstopper.

- Publicidade -

Atualmente com quase 14 milhões de ouvintes mensais no Spotify, Laufey tem mais de um bilhão de streams e 7 milhões de seguidores nas redes sociais. Várias de suas músicas já ultrapassam a casa dos 100 milhões de reproduções e sua atual turnê nos Estados Unidos e na Europa teve ingressos esgotados em minutos. Um de seus grandes diferenciais é conseguir unir o jazz clássico com a modernidade da música pop, e isso pode ser visto até mesmo em suas referências, que vão de Cole Porter e Gershwin até Taylor Swift.

Criada entre Reykjavík e Washington, D.C., com visitas anuais a Pequim, Laufey desenvolveu sua paixão pela música ao tocar violoncelo e piano desde a infância. Em 2020, enquanto ainda estava na universidade, ela lançou seu single de estreia, “Street by Street”, que liderou as paradas de rádio islandesas. Após o lançamento do EP Typical of Me em 2021, ela foi nomeada Melhor Nova Artista de Jazz e Blues no Icelandic Music Awards e alcançou o primeiro lugar na parada de Álbuns de Novos Artistas Alternativos da Billboard com Everything I Know About Love (2022).  

“Bewitched (Rework)” está disponível em todas as plataformas de streaming via AWAL.

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.