Inspirado em um sonho com sua mãe em memória, em uma madrugada de maio de 2012, o cantor e compositor gaúcho J Sotilli escreveu os primeiros versos de “A Falta Que Você Me Faz”, canção balada sertaneja que, de ponta a ponta, presta uma homenagem à todas as mães ressaltando o quanto são especiais.
“O reconhecimento que os filhos devem ter por tanto amor recebido muito antes de nascer, é de uma imensa gratidão por todo carinho, afeto, atenção, cuidados e muita proteção, assim como diz na letra. A mensagem que a música transmite retrata a realidade de muitas pessoas”, explica o músico.
ESCUTE NAS PLATAFORMAS DE STREAMING
- Publicidade -
Sotilli acredita que a letra foi escrita com essa essência, pela tamanha fé e coração bondoso que sua mãe sempre teve, deixando a toda família os bons exemplos, juntamente com o legado de querer e fazer o bem a todos. Foi um momento muito especial que ele sentiu ao compor essa canção.
Na gravação, cantou ao lado de instrumentos de destaque como na linha melódica composta por piano e violinos que acompanham o refrão. Para ele, tal sonoridade e arranjos representam a paz, com objetivo de emocionar quem a ouve com o coração, sendo essa a proposta para a música desde o início da composição.
SAIBA MAIS
A obra definida pelo músico como “aquela que representa o mais puro sentimento de amor” é a sua estreia nas plataformas de streaming, sendo o seu segundo lançamento desta música, já que ela está disponível no Youtube desde maio de 2021.
Daqui para frente, o gaúcho pretende gravar as letras que ele mesmo compôs. Ainda para este ano, ele irá lançar mais cinco canções, sendo duas delas no estilo gauchesco. Inscreva-se no canal do Youtube para receber notificações das novidades.
LETRA (Composição de J Sotilli)
Sempre será / a eterna razão /da minha vida
Foi com ela / que eu aprendi / os primeiros passos
Foi ela / quem me ensinou / a educação
Iluminou meu caminho / me estendeu a mão
E sentiu as batidas / do meu coração
Eu me lembro / de tantas as vezes / que me consolava
Muita fé / em todas as orações / quando você rezava
O aféto / carinho e cuidado / com netos e filhos
Um lar mais completo / e com todo seu brilho
Por isso você / e chamada de Mãe …….
Mamãe / você não sabe a falta / que você me faz
A sua voz / eu já não ouço mais
Mas ficou gravada / em meu coração
Eu canto / e com muito orgulho / eu posso dizer
Por ser o seu filho / agradeço a você
Minha Mãe, isso e prova / de um amor sem fim
Mamãe / sabemos que aqui / estamos de passagem
Eu também sei / que você fez boa viagem
Pois hoje ocupa / um cantinho do céu
Aqui na terra / nós seguimos / seus ensinamentos
Temos por você / grande sentimento
Esperamos um dia / nos reencontrar…..
(2x)
FICHA TÉCNICA
Autor/compositor: Jatir Sotilli
Nome artístico: J Sotilli
Produção musical e arranjos: Calil Souza
Local de gravação e estúdio: São Leopoldo / RS Calil Souza Produção Musical
Instrumentos: Calil Souza
Clipe
Roteiro e direção de Lucas Guedes da Bóh Videoprodutora.
Assistente de cenografia: Leonardo Sotilli
Orientação de figurino: Silvania Sutille, Cia da Beleza.
SOBRE A ARTISTA
Gaúcho de corpo e alma, J Sotilli conheceu a música ainda criança, com familiares e amigos também apaixonados pela arte. Durante sua vida, compôs diversas letras, no entanto, a carreira artística passou a ser encarada com profissionalismo há pouco tempo, da qual sempre foi a realização de um sonho pessoal.
Baseado nas músicas gaúchas, sertanejas e outras populares do Sul do nosso país, suas letras têm como objetivo contar uma história sempre com conteúdo que agrade seu público.
Nesta nova fase de sua vida artística, o cantor comemora com alegria por ter sido elogiado por colegas músicos profissionais em frente a suas obras musicais. Todas as músicas a serem lançadas (incluindo o atual lançamento) estão registradas na ABRAMUS (Associação Brasileira de Música) com o código 6544064. Assim, J Sotilli está cadastrado como autor, compositor, intérprete e produtor fonográfico de suas canções.
Siga J Sotilli nas redes sociais:
Instagram aqui
Facebook aqui
Youtube aqui
Fonte: Matheus Luzi