Aos 80 anos, o lendário roqueiro ganhador do Prêmio Nobel de Literatura em 2016 vê sua carreira arrastada para um escândalo sexual.
A notícia de que Bob Dylan supostamente agrediu uma menina de 12 anos se espalhou rapidamente pela Internet. E talvez qualquer um de nós teria levantado as sobrancelhas se não tivéssemos descoberto que este é um caso que aconteceu em 1965. Bem, você pode dizer que a denúncia permanece, independentemente de sua colocação no tempo, mas o bom senso nos obriga a fazer esta reflexão: por que sua vítima ficou em silêncio por 56 anos?
É certo que o nome de Robert Allan Zimmerman (o nome verdadeiro de Bob Dylan) aparece em um processo aberto em Nova York por uma mulher com as iniciais JC, de Greenwich, Connecticut, que afirma ter sido molestada sexualmente pelo artista em seu apartamento no Chelsea Hotel, em 1965. Aparentemente, o músico tentou a seduzir por seis semanas, durante as quais usou sua fama e sua reputação para ganhar a confiança.
“Bob Dylan, em um período de seis semanas, entre abril e maio de 1965, tornou-se amigo e estabeleceu uma conexão emocional com o requerente” , dizem os documentos, que foram apresentados à Suprema Corte de Manhattan na sexta-feira pela suposta vítima. agora tem 65 anos.
- Publicidade -
O pior é que Dylan conseguiu implementar seu plano com a ajuda de álcool e drogas, “deixando-a emocionalmente marcada e mentalmente destruída até agora” . Como a depressão, a ansiedade e outros problemas emocionais “permanentes” impedem JC de ter atividades normais, ela deseja que seu agressor seja levado ao tribunal e pague por danos morais.
Em comunicado recebido pela “People”, o representante de Bob Dylan nega veementemente as acusações. “Este caso de 56 anos não é verdade e será fortemente atacado.” Por outro lado, o promotor Daniel Isaacs promete levar os dois cara a cara no tribunal.
Bob Dylan é uma das figuras mais influentes do século XX, sendo um símbolo de inovação na música e na cultura, o primeiro artista a aliar a música popular às ambições intelectuais. Ele é o único compositor e intérprete ganhador do Prêmio Nobel, que recebeu em 2016 na categoria Literatura, por “criar novas formas de expressão poética dentro da grande tradição da canção americana”.
Fonte: Redação Celebs