Sinéad O’Connor escreveu uma carta aberta ao Príncipe Harry depois de ficar extremamente impressionada com o documentário “The Me You Can’t See” na Apple TV.
É sobre saúde mental que muitas vezes pode ser abalada por vários eventos em nossas vidas. A cantora de 54 anos se identifica com os traumas que Harry sofreu. Assim como o príncipe ficou arrasado com a morte repentina de sua mãe quando tinha apenas 12 anos, Sinéad perdeu sua mãe em circunstâncias semelhantes quando ele tinha 18 anos.
Aqui está o que a artista escreveu por meio do Sunday Independent da Irlanda:
“Como alguém que tem problemas mentais causados por traumas emocionais, quero que saiba como estou conquistado pelos materiais apresentados no documentário. Para usar um termo musical, você nos preparou. E você brilha, apesar dos desafios da vida.”
- Publicidade -
O documentário “Eu, aquele que você não vê” é uma colaboração entre o príncipe Harry, 36, e Oprah Winfrey, a famosa cineasta de 67 anos. Os dois puderam apresentar com maestria peças de vida que se relacionam com questões de saúde mental, com histórias de todo o mundo.
Aqui está o que Sinéad O’Connor disse em sua carta aberta:
“Harry, estou escrevendo para você porque temos algo em comum. Também perdi minha mãe em um acidente de carro. Sei o que é sofrer e te admiro pela coragem de se expor em público. É um choque que só irrompe depois de alguns anos, depois de queimar você, o choque de perder um ente querido em um acidente. É uma recuperação mental que pode durar a vida toda.”
A cantora irlandesa agradece a abertura do príncipe. Ele considera seu gesto profundamente humanitário, que pode ajudar e guiar muitos na montanha-russa de eventos traumáticos que podem ocorrer em algum momento.
Por mais comovente que seja o documentário, é difícil dizer que foi um gesto “humanitário”, já que o príncipe, detentor de uma renda milionária, fez contratos para produções para a AppleTV, nesse caso em parceria com Oprah, e com a NetFlix, nesse caso dizem ser mais de R$ 1 bilhão, aproveitando sua popularidade em razão de sua origem real, já que antes disso era reconhecido por irresponsabilidades, uso de drogas e outros eventos que envergonharam a família. Humitário seria fazê-lo gratuitamente ou para arrecadar dinheiro para quem necessita.
Fonte: Redação Celebs