Neste último final de semana, 07 e 08 de agosto, foi realizada a Festa Literária de São Paulo 2021 (FLISP 2021), organizada pelo Grupo Editorial Coerência. Com a participação de diversos autores, editoras e palestrantes, o evento reuniu mais de 10.000 pessoas de modo rotativo e teve mais de 8.000 livros vendidos ao longo dos dois dias de feira.
Realizado na Associação Osaka Naniwa-Kai (Rua Domingos de Morais, 1581 – Vila Mariana / SP), o evento contou com mais de 50 autores, palestrantes e estandes das editoras Grupo Editorial Coerência, Faro Editorial, Editora Bezz, Saíra Editorial, Grupo Editorial Angel, Kalytek Editora, Editora New Naipe, Catapulta Editores e entre outras empresas que estavam presentes.
A Festa Literária de São Paulo 2021 deu a oportunidade de vários autores realizarem lançamentos e sessão de autógrafos em um momento onde grandes eventos literários tiveram somente edições virtuais. Bastantes obras tiveram exemplares esgotados ao longo dos dois dias de FLISP 2021, um marco para diversos escritores.
Respeitando todos os protocolos da Prefeitura de São Paulo para não propagar o Covid-19, a organização do evento contou com aferição de temperatura na entrada do evento, uso obrigatório de máscara e a disponibilização de álcool em gel para a higienização das mãos.
O Grupo Editorial Coerência afirma que esta é só mais uma de grandes outras edições do evento.
Créditos de foto: John Fellix
Fonte: Victor Tadeu