Chegou a hora de Lionel Messi deixar o Barcelona, seu time do coração. O jogador de futebol chorou na conferência de despedida. Seus fãs também se reuniram em grande número para saudar seu “número 10”.
Messi se separa do Barcelona, após 21 anos. O jogador voltou ao Barcelona na semana passada, convencido de que iria assinar um novo acordo com os catalães, mas Laporta o informou que isso é impossível devido às regras impostas pela La Liga.
“Como disse Laporta, foi exatamente o que aconteceu. Pensei em assinar, não posso dizer mais nada. Laporta e o clube não puderam assinar devido às condições impostas pela La Liga. No ano passado eu não queria ficar e disse isso, mas este ano eu queria, mas não pude ”, disse Messi em entrevista coletiva.
Messi entrou na sala de conferências aos prantos para se despedir do clube onde trabalhou durante 21 anos. Em 2000, o argentino foi transferido para os grupos de juniores, em 2005, estreou no time grande.
- Publicidade -
“No ano passado eu sabia o que ia dizer, mas este ano não estava pronto. Eu e minha família queríamos ficar aqui, ficar em casa e aproveitar a vida que vivemos em Barcelona por tantos anos. Todos esses anos que tive foram extraordinários. Estou aqui a minha vida toda desde os 13 anos. Depois de 21 anos saio com minha esposa e meus 3 filhos catalão-argentinos. Não posso prometer que não voltarei porque esta é a minha casa.
Estou totalmente grato a todos os meus companheiros de equipe, a todas as pessoas, há tantas pessoas a quem quero agradecer. Dei tudo de mim por este clube desde o primeiro dia em que cheguei e sou muito grato por todo o amor que as pessoas me deram ”, disse o craque argentino.
Lionel Messi assinou o final de contrato com o FC Barcelona, clube do qual irá se separar após mais de duas décadas. O anúncio caiu como uma guilhotina para a torcida que esperava, segundo as últimas informações, a entrada do craque argentino no time.
Lionel agora é oferecido por grandes times como o do Catar ou do PSG, com mais certeza no segundo. A equipe do Al-Sadd é treinada por Xavi, que foi companheiro de equipe de Messi em Barcelona. O clube possui enormes recursos financeiros. Em 2015, os árabes trouxeram Xavi, logo após o término do contrato do meio-campista com o Barcelona.
Atualmente, o ex-meio-campista do Barcelona tornou-se treinador do Al-Sadd, e a transferência de Lionel Messi não seria algo difícil. Principalmente porque os árabes têm dinheiro, o que anda curto para o Barcelona.
As chances de Lionel Messi ir ao PSG são bem altas.
Fonte: Redação Celebs