Banda mineira lança releitura do Hino do Flamengo

Banda Mercantes homenageia grandes astros do time no estilo Indie Rock

Banda mineira lança releitura do Hino do Flamengo

De origem mineira, a Banda Mercantes surpreende amantes do futebol com mais uma releitura de hinos. Desta vez, o Flamengo foi homenageado com a pegada Indie Rock. Ao longo da canção, é possível sentir muita emoção com os ídolos sendo homenageados ao reviver narrações dos gols históricos que marcam toda a trajetória e jornada de sucesso do time carioca.

Lançada nesta última quinta-feira (18), a versão também conta com a participação de Rodrigo Santos, ex-participante do grupo Barão Vermelho, além de ter sido cantada por Madson Guimarães. Na releitura, o vocalista busca reviver momentos históricos do time, incluindo narrações dos gols do Renato Gaúcho, do cruzamento do Bebeto para o Zico são da semifinal do Campeonato Brasileiro de 1987 e um gol do Sávio, o Anjo Loiro da Gávea que deu muitas alegrias para a Nação Rubro-negra.

Sobre a atuação de Renato Gaúcho, o cantor complementa contando sobre seu impacto: “O gol do Renato Gaúcho traz a minha memória da infância onde ele, na raça, arrancou do meio de campo, driblou o goleiro João Leite(Atlético-MG), que tentou agarrá-lo pela camisa, mas ficou só na saudade. Gol importantíssimo que garantiu a classificação do Flamengo para a Final e concluiu Campeão Brasileiro daquele ano.”

A canção, produzida por Leonardo Laporte, surgiu com a paixão do vocalista pelo Flamengo, que em pouco tempo se traduziu em uma música repleta de homenagens. Com uma nova proposta ao rock nacional, a Banda Mercantes surgiu em 2011 e apresenta diferentes temas, como amor, combate ao preconceito, revoltas, cotidiano, medos, liberdade, inquietação e entre outros temas cotidianos.

- Publicidade -

A releitura do hino já foi lançada, e está disponível para ouvintes no link:

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.