Cesar MC lança single autobiográfico: “Eu precisava voltar com a Folhinha’

Nas batalhas de rap, existe a cultura de presentear o MC vencedor com a “folhinha” – o pedaço de papel com o chaveamento de todas as duplas que disputaram na noite. Distante da lógica industrial do mercado fonográfico, na rua, o objetivo de cada artista é por esse prêmio de valor totalmente simbólico. Uma coisa que só quem cresceu nas batalhas sabe.

E é para essa origem que Cesar MC volta no primeiro single do seu mais novo projeto. “Eu Precisava Voltar Com a Folhinha” é uma carta-canção sobre toda a trajetória do rapper até aqui – às vésperas de lançar o primeiro álbum da carreira, chamado “Dai a Cesar O Que É de Cesar”. A faixa chega nos aplicativos de música e com clipe no YouTube no dia 11 de junho.

Cesar é morador do Morro do Quadrado, em Vitória, Espírito Santo. Começou a sua carreira nas batalhas de rima da sua área e viu seu nome correr organicamente na cena graças ao YouTube. Conquistou o bi campeonato estadual nos anos 2016 e 2017, quando também foi campeão do Duelo Nacional de MC’s. A trajetória do jovem se cruza com a história do rap na internet, com os vídeos de suas batalhas alcançando milhares de pessoas pelo Brasil.

A partir de 2018, Cesar decidiu apostar na carreira musical e alcançou números surpreendentes. “Quem tem boca vaia Roma”, seu primeiro lançamento, ultrapassa 15 milhões de reproduções (YouTube e Spotify), seguido por “Minha Última Letra” (com 30 milhões) e “Canção Infantil”, que é o seu maior sucesso solo, com 65 milhões de reproduções. Ele também participa de cyphers importantes, como “Poesia Acústica” e “Você Não Ama Ninguém”, que lhe rendem mais de um milhão de ouvintes mensais no Spotify.

- Publicidade -

“Eu Precisava Voltar Com a Folhinha” é a sua história de persistência na música enquanto jovem negro de periferia. Vivendo como “qualquer pivete”, ele conheceu o gênero que o muniu de coragem para realizar sonhos. E todas aquelas folhinhas que conquistou, de alguma forma, lhe indicaram o caminho a seguir. Agora, ele está pronto para dar o passo mais importante da carreira.

“eu era só mais um pivete
Rodando o mundo igual qualquer pivete
Em cima de uma bike, me sentindo numa hornet
Sem grana, sem fama, sem platéia, sem snap
Com aquele bonezinho que hoje é fama na internet.
Que era o que meu pai usava pra catar garrafa pet”

 

 

Fonte: Gabriel Dias

Compartilhe este Artigo

Após sequência de singles, Alex Pucci anuncia “For You Vol.1”, EP de estreia Após sequência de singles, Alex Pucci anuncia “For You Vol.1”, EP de estreia

Alex Pucci é um artista independente baiano que compõe desde a adolescência sob influência direta da sonoridade dos Beatles, o que pode ser comprovado nas seis

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.