Com riqueza de arranjos e um olhar inovador sobre a música instrumental, o Quarteto Maogani celebra três décadas de arte com seus violões em destaque. Para comemorar a marca, o grupo lançará “Maogani Autoral”, seu oitavo álbum de carreira do Quarteto e o primeiro composto exclusivamente por obras escritas pelos integrantes. O primeiro single “Nashca”, já está disponível em todas as plataformas de música.
Ouça “Nashca”: https://tratore.ffm.to/maoganiautoralnashca
“Maogani Autoral” também marca a entrada de dois novos violonistas, Diogo Sili e Lucas Gralato, que se juntam aos fundadores Carlos Chaves e Paulo Aragão. O álbum conta com composições dos membros atuais do grupo, assim como contribuições de ex-integrantes, todas inéditas e algumas especialmente compostas para este projeto.
O repertório explora diversas facetas da formação de quarteto de violões, desde o samba e o maracatu até peças camerísticas e líricas, oferecendo um panorama da versatilidade do Quarteto Maogani e do próprio violão brasileiro.
- Publicidade -
Desde sua fundação no final de 1994, o quarteto se estabeleceu como um dos grupos instrumentais mais influentes e teve o privilégio de compartilhar o palco com grandes nomes da música brasileira, como Guinga, Monica Salmaso, Lenine, Renato Braz, entre outros. Além disso, acumulam reconhecimentos como o Prêmio da Música Brasileira, onde foi eleito Melhor Grupo Instrumental por três vezes (2002, 2004 e 2015), além de outros importantes prêmios, incluindo o 3° Prêmio Rival BR de Música em 2004.
Refletindo a jornada com respeito e olhando para o futuro, o álbum “Maogani Autoral” será lançado na segunda quinzena de maio.