Jeza da Pedra anuncia EP de love songs unindo trap, R&B e pagode

O rapper Jeza da Pedra marca mais uma fase de uma discografia plural com o EP de love songs “Arquitetura da Despedida (Sete Estações)”, previsto para setembro. O trabalho é uma fusão de trap, R&B e influências do pagode dos anos 90 e 2000, e é antecipado pelo single “Oásis de Ilusão”. A faixa, que chega a todas as plataformas de streaming via LAB 344, conta com a assinatura de Celo1st nos beats, a voz da cantora Clara Soly e mixagem e masterização de Xavier2bit.

Ouça “Oásis de Ilusão”: https://jezadapedra.lnk.to/oasisdeilusao

“Esse EP traz um lado meu mais vulnerável e romântico, no entanto, tão urgente e necessário quanto as minhas composições que têm uma mensagem de conscientização social e política mais explícitas. São os dois lados que compõem o mesmo artista. Como pessoa negra da comunidade LGBTQIA+, a minha vida sempre foi e continua sendo uma guerrilha por dia — ainda mais vivendo no Brasil dos dias de hoje. Gosto de pensar na leveza daquela frase que a gente encontra nas camisas com o rosto do Che Guevara ‘hay que endurecerse pero sin perder la ternura jamás’. Eu não preciso ficar de guarda levantada o tempo todo”, conta Jeza.
 
O EP trará participações especiais e beats de diversos artistas e vem para somar à trajetória multifacetada do artista. Cria do Complexo da Pedreira, em Costa Barros (zona norte do Rio), Jeza – que passou boa parte da infância e adolescência no bairro, entre igrejas neopentencostais, bailes funk e rodas de pagode – traz essas influências enraizadas no novo trabalho.
 
“Desde 2018, queria fazer um som mais romântico com uma atmosfera de charme e pagode 90/2000 — que também é meio que o nosso R&B nacional. É impossível negar a importância que artistas da geração do Sampa Crew e d’Os Travessos exerceram na minha formação musical. É uma sonoridade que ainda hoje me marca bastante e eu tava muito pilhado de produzir algo com essa energia, só que dentro de um recorte mais contemporâneo em diálogo com o rap. “Escrevi a letra em uma época que eu estava bastante triste, atravessando um período meio melancólico e não sabia lidar direito com aquilo que eu sentia.  Então, de uma certa forma, compor ‘Oásis de Ilusão’ foi a expressão mais honesta e sincera que eu jamais tive de transformar uma ferida em canção”, completa Jeza.

Jeza começou sua discografia em 2017 com o EP “Pagofunk Iluminati”, acompanhado da banda Afrojazz no show de estreia. Em 2018, o músico fez a sua primeira turnê internacional na Alemanha, tocando em Berlim e sendo convidado como atração da Parada LGBTQI da cidade Colônia, segunda maior da Europa. Possui parcerias com produtores de peso como Rick Beatz, UBUNTO e Alexandre Kassin, com quem lançou o elogiado EP “Jeza Kassin” em 2019. Além do novo EP, o artista trabalha em um álbum de afro-sambas futuristas antecipado pelo single “Vento de Oyá”, com previsão de lançamento ainda para este ano

- Publicidade -

Ouça “Pagofunk Iluminati” (Deluxe): http://bit.ly/PagofunkIluminatiDLX
Ouça “Jeza+Kassin”: https://lab344.lnk.to/JezaKassin
Ouça “Vento de Oyá”: https://links.altafonte.com/ventodeoya

“Oásis de Ilusão” está disponível em todas as plataformas de música digital. 
 

Fonte: Build Up Media

Compartilhe este Artigo

Quem é Gustavo Santos, o novo narrador do Desimpedidos? Quem é Gustavo Santos, o novo narrador do Desimpedidos?

Nova energia no esporte! Gustavo Santos, um narrador esportivo com mais de 10 anos de experiência, acaba de se juntar ao time do Desimpedidos na

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.