Você já deve ter ouvido em alguma rádio ou pelas redes sociais pelo menos uma vez a música “Jerusalém”, o hit que conquistou boa parte do mundo, e que tem mais de 422 milhões de visualizações no Youtube e milhões de bons remixes da música.
Além disso, o videoclipe lançou um desafio de dança, intitulado “Jerusalem Challenge“, que rapidamente se tornou viral nas redes sociais.
Apesar do sucesso mundial, Nomcedo Zikode, a cantora da música, diz que não recebeu nenhum dinheiro pelos direitos autorais.
A música foi composta por Master KG e Nomcebo Zikode e se tornou um sucesso global no início de 2020. Nomcedo quer processar a produtora, que entretanto a substituiu por outro cantor.
“Minha voz e letras são conhecidas mundialmente, mas ainda estou esperando pelo que mereço. (…) Não fui paga um centavo pela produtora de Jerusalém, apesar do sucesso global. Fiquei humilhada e esforços foram feitos para marginalizar minha contribuição. O amor e apoio contínuos dos fãs de Jerusalém foram minha força e âncora nestes tempos difíceis. Como artista feminina, não consigo mais ficar quieta. Meus advogados agora estão cuidando do caso“, escreveu Nomcebo em sua conta no Twitter, de acordo com o The Guardian .
- Publicidade -
Master KG diz que os mal-entendidos começaram pelo fato de que a artista realmente deseja uma parcela maior dos lucros do que foi inicialmente acordado. “O acordo para Jerusalém é 50/50 entre mim e Nomcebo, mas ela quer 70% e eu devo receber 30%”, disse Master KG. Ele também disse que Nomcedo já havia recebido 75 mil libras.
O artista forneceu mais detalhes sobre o litígio. “A proposta financeira apresentada pela gravadora era inaceitável. Já iniciei o processo judicial. O percentual de 50% referido pela gravadora que eles teriam oferecido para mim não é o real, não posso dizer ainda qual percentual eu pedi ”, declarou Nomcebo Zikode.
Fonte: Redação Celebs





