Unindo punk e folk, La Burca antecipa disco com novo clipe

Prestes a completar 10 anos de formação, a La Burca antecipa o terceiro disco inédito, Desaforo, com o lançamento do clipe “Mato sem Cachorro”, um grito de revolta em relação à situação do Brasil. A música traz duas guitarras semiacústicas e é a primeira com letras em português do agora power trio. A sonoridade vem mais encorpada, reunindo as influências do punk, folk, experimental, no wave e post-punk, em um cenário que representa o mato sem cachorro que o país se meteu durante os últimos dois anos. O lançamento é o primeiro do Coletivo Lança, voltado para uma prática democrática e inclusiva nas artes.

 

“Mato sem cachorro é um grito-uivo frente a todo o caos brasileiro, ao beco sem saída que nos encontramos com essa necropolítica, na saúde, cultura, contra o negacionismo e genocídio institucionalizado. Estamos na UTI e queremos viver, não aceitamos esse cenário. A nossa motivação é continuar existindo, resistindo, amando, celebrando na medida do possível e produzindo música-arte contra todo esse lixo fascista, essa perversidade, essa perseguição sem fim aos LGBTQIA+, aos negros, mulheres, pobres e excluídes. Não toleramos isso, não consentimos e não autorizamos essa loucura mórbida, essa banalização de balas perdidas sempre caçando e mirando corpos negros, corpos LGBTs”, declara Amanda Rocha (guitarra e voz).

Formada por Amanda Rocha (voz e guitarra), Daniel Guedes (guitarra) e Ed Paolow (bateria), a La Burca vive com o desafio diário de ser uma banda brasileira que continua produzindo arte. A música “Mato sem cachorro” é uma forma de permanecer firme, lutando e sã.

- Publicidade -

 “O trecho ‘mato sem cachorro, fulana quer amar, deixa a gente amar’, conclama uma resistência, uma força que nos conduz a existir, a sermos quem somos, não vamos deixar de amar, de ser quem a gente é. Mas não podemos continuar morrendo, aceitando essa matança generalizada, ainda mais com essa pandemia. São muito mais que 500 mil mortos, sabemos. Inaceitável, é um escândalo.”, critica Amanda.

Primeira música da La Burca em português, Mato sem cachorro, representa uma fase de abertura e experimentações para a banda, que busca o autoconhecimento em meio a uma pandemia que atrasou o lançamento do disco em seis meses. A canção sucede o lançamento de “Desaforo”, música também lançada com clipe no fim de 2020. Neste meio tempo, a La Burca incluiu Daniel Guedes, guitarrista, que participou do disco gravando sua parte em casa, durante a quarentena.

 “Trocamos muitas referências e ambiências para o som, flertes com o post punk, no wave, punk, folk e até bossa nova (risos). As imagens do clipe foram feitas em momentos distintos, têm frames de shows, takes que eu fiz em casa, no meio do ‘mato’, e que Guedes fez na casa dele, um retalho visual que se complementou.”, explica Amanda.

A canção foi gravada no Outside Estúdio (Araraquara/SP), por Marquinhos Fróco. A mixagem e masterização é de Guilherme Vazzoler. O videoclipe de “Mato sem Cachorro” conta com direção de Amanda Rocha e Vita Pereira, sendo a última também responsável pela produção. Fazem parte do elenco todos os integrantes da La Burca. A fotografia é de Daniel Guedes, Vita Pereira, Amanda Rocha e Fernanda Robles, sendo a última também responsável pela maquiagem. O clipe conta com o apoio da !punklorecords! e do Coletivo Lança. 

 Assista Mato Sem Cachorro

 

Acompanhe a La Burca nas redes

 Instagram: https://www.instagram.com/la.burca/

Bandcamp: https://laburca.bandcamp.com/

YouTube: https://www.youtube.com/laburca

Facebook: https://www.facebook.com/laburca

Fonte: Julia Ourique

Compartilhe este Artigo

Com 15 anos de estrada, Banda Simples Olhar lança EP visual com cover de Pablo Com 15 anos de estrada, Banda Simples Olhar lança EP visual com cover de Pablo

Celebrando uma trajetória de 15 anos no cenário do pagode romântico de Pernambuco, a Banda Simples Olhar dá mais um passo importante na carreira e

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.