Se há um nome respeitado quando se pensa em sucesso virtual no Brasil, é o nome de Well Campos. Unindo talento e conhecimento, ele é referência no gerenciamento de conteúdo para a internet. “A produção de conteúdo no Brasil vai muito bem, mas ainda necessita de grandes ajustes para a maioria dos usuários de todas as plataformas. Acredito que muita gente está produzindo menos do que o ideal, esperando que as coisas aconteçam sem um planejamento ou até mesmo sem muito trabalho. Não existe nada que se compare aos perfis que produzem conteúdo de qualidade. O alcance só será válido se o conteúdo for algo diferente e que prenda a atenção das pessoas. A monetização tem e deve ser algo constante, portanto, se conquistar um alcance satisfatório, permaneça nele, produzindo o máximo de conteúdo possível”, contou. Confira abaixo a entrevista realizada com Well Campos:
Como se deu o start em sua vida para o trabalho virtual?
Com o surgimento do Twitter em 2006, eu notei que as agências de Publicidade não davam atenção para esse tipo de comunicação, foi nesse momento que decidi investir todo meu tempo para essa nova forma de se comunicar. No Brasil, o Twitter ganhou popularidade somente em 2008, e neste ano, eu já tinha na minha carteira grandes clientes da música brasileira.
De que maneira avalia a produção de conteúdo nas redes sociais brasileiras atualmente?
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A produção de conteúdo no Brasil vai muito bem, mas ainda necessita de grandes ajustes para a maioria dos usuários de todas as plataformas. Acredito que muita gente está produzindo menos do que o ideal, esperando que as coisas aconteçam sem um planejamento ou até mesmo sem muito trabalho.
Qual a importância do Woody na sua trajetória?
O Woody transformou minha vida e potencializou o que eu desenvolvo em 16 anos de trabalho digital. Ele ultrapassou as barreiras do Brasil e me possibilitou dar consultoria em plataformas digitais de interatividade em praticamente o mundo todo.
Qual a melhor maneira de transformar alcance em monetização?
Não existe nada que se compare aos perfis que produzem conteúdo de qualidade. O alcance só será válido se o conteúdo for algo diferente e que prenda a atenção das pessoas. A monetização tem e deve ser algo constante, portanto, se conquistar um alcance satisfatório, permaneça nele, produzindo o máximo de conteúdo possível.
Qual o maior desafio de trabalhar no mundo virtual?
É estar em constante modificação. As coisas acontecem em segundos, e todos os dias são criadas novas ferramentas de trabalho. Também viver em busca de desafios sempre maiores, portanto, a busca de engajamento e melhor visibilidade é algo extremamente desafiador.
A quê atribui o sucesso e reconhecimento de sua carreira?
Eu foquei, já no início de minha carreira, os grandes artistas e neles montei minha forma de trabalhar com excelência. A exigência é muito maior que qualquer outro cliente, e você precisa criar novas ações diariamente. Acredito que desenvolvi grandes projetos que foram pioneiros no meio artístico, e muita coisa ainda é seguida exatamente da forma como foi criado por mim.
Como se dá o trabalho desempenhado com artistas e atletas?
Não tem grande diferença de um cliente normal, tirando, claro, a grande responsabilidade de cada ação. Procuro planejar a semana ou até mesmo o mês de todos e, baseado nesse planejamento, desenvolvo a criatividade nas ações. Agora pense só: já tive 21 artistas ao mesmo tempo e cuidava de todos praticamente sozinho. Os planejamentos viravam a madrugada em praticamente todos os finais de semana, que é o tempo que uso para planejar como será a comunicação da semana.
Fonte: Radar da Bola