A expressão em língua Iorubá ‘Ilê Aiyê’, ou ‘Nossa Terra’, é componente lírico da nova faixa, uma composição que busca transmitir de forma direta uma mensagem cultural, como um grito de exaltação à Bahia, entoada a partir da perspectiva de um eu-lírico que se identifica como um cidadão comum, das margens, diante de um ponto de vista social.
Passeando entre gêneros como o axé, samba-reggae e rock, a narrativa musical conta com células que apresentam duelo de solos de guitarras, percussão orgânica e riffs quentes, caracterizando a energia vibrante e solar que a faixa propõe transmitir.
A banda que obteve notoriedade ao ser finalista do 21º Festival de Música da Educadora FM em 2023 com a indicação do single anterior ‘Desapego’, planeja para 2024 o desenvolvimento de composições que abordem letras com temáticas intimistas que possibilitem a identificação dos ouvintes com essas narrativas, explorando gêneros e ritmos musicais regionais que dialoguem com o imaginário e vivências populares, como o pagode baiano, samba-reggae, ijexá, maracatu, arrocha entre outros, almejando a valorização e experimentação dos ritmos afro-brasileiros e afro-latinos.
“Samba-Reggae” é uma composição de Tiago Machado e foi produzida no Escritúdio por Rafael Menduyn em Salvador. O lançamento da música se deu com o apoio e parceria do selo de música independente Portal, idealizado por Luca Bori (Vivendo do Ócio e Jardim Soma). A arte da capa é de autoria do artista visual Arthur Max.
- Publicidade -
Fotos por Fernanda Capri
Ouça agora “Samba-Reggae”
https://fanlink.to/samba-reggae