Sad Theory grava participação no documentário Curitiba in Peso

A banda de death metal Sad Theory está concluindo as gravações de seu sétimo disco de estúdio, Léxico Reflexivo Umbral, que será lançado este ano. O primeiro single do trabalho foi “Canis Metallicus”, que obteve ótimo retorno do público, e levou a banda a participar de diversos festivais online. O grupo curitibano atualmente prepara o lançamento de um segundo single e lyric video, da inédita “Ministrando a Pena”.

 

Outra novidade recente do Sad Theory foi a gravação do depoimento do vocalista Claudio “Guga” Rovel no documentário Curitiba in Peso – A História do Metal Coré-Etuba. O filme está sendo registrado com integrantes de algumas das principais bandas do cenário da música pesada na capital paranaense, e o Sad Theory foi convidado para participar, sendo representado por Guga, integrante da formação original. O documentário ainda não tem data definida de lançamento, mas é aguardado com grande expectativa pelo público.

 

- Publicidade -

Canis Metallicus

 

O primeiro single de Léxico Reflexivo Umbral a ser divulgado foi “Canis Metallicus”, inspirado no episódio “Metalhead”, da renomada série da Netflix, Black Mirror. O lançamento marcou a despedida do antigo logotipo do grupo. O Sad Theory utilizará um novo logotipo, após mais de duas décadas, criado pelo artista belga Christophe Szpajdel, responsável por trabalhos com bandas de death e black metal como Emperor, Old Man’s Child, Enthroned, Borknagar, Moonspell e Arcturus.

 

Ouça “Canis Metallicus”: https://open.spotify.com/album/1ZrXnjnQE50RyMkXOIDikR

 

O baixista do grupo, Daniel Franco, comenta a temática lírica do vindouro álbum, que expande o assunto do single: “A interatividade humana atingiu níveis outrora inimagináveis, mas para isso precisou utilizar os avanços tecnológicos como interface, de forma integral, inexorável e irreversível. Tudo o que restou da nossa humanidade é convertido em bits e transmitido por ondas que, eventualmente, chegarão a diversos destinos. Tais avanços, dos quais somos plenamente dependentes, caminhariam em qual direção, num mundo onde a humanidade morreu? A série britânica Black Mirror, em muitos de seus episódios, mostra a inumanidade, por meio da tecnologia, atingindo diversos paroxismos, de diferentes formas. Tais temas são uma matéria-prima valiosíssima para a negatividade da música extrema, e para o Sad Theory em particular. Assim, utilizamo-nos deles como ponto de partida para as letras”, explica.

 

Assista o lyric video do novo single: https://www.youtube.com/watch?v=16KMBDNyF7g

 

Informações:
Facebook: https://www.facebook.com/sadtheory
Instagram: https://www.instagram.com/sadtheory_br

Plataformas digitais:
Spotify: 
https://open.spotify.com/artist/4I8eTlO2lkCWfNtRmp47KX
Apple Music: https://music.apple.com/br/artist/sad-theory/1110507945

Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/11728751
Bandcamp: https://sadtheory.bandcamp.com

Fonte: Clovis Roman

Compartilhe este Artigo

Musa do Criciúma conquista vaga na final do concurso Musa do Brasileirão 2025 Musa do Criciúma conquista vaga na final do concurso Musa do Brasileirão 2025

Ela é uma mulher linda, sexy, corajosa, determinada, empática, intensa e se considera engraçada. Estamos falando da modelo e empreendedora Mila Martinho, que conquistou o

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.