A banda Oruã lança uma live session para “Me Acontece”, single de 2023 composto em uma turnê pelos Estados Unidos e que serve de prelúdio para seu quarto álbum. Registrado em São Paulo, a live session é uma produção do estúdio Mameloki e abre os trabalhos da banda para 2023, com uma nova formação e novos lançamentos.
Assista “Me Acontece (Mameloki Session): https://youtu.be/sAwXdTQzhXM
Ouça “Oruã – Me Acontece” nos streaming: https://bit.ly/MeAcontece
“‘Me Acontece’ aconteceu em New York em uma casa de um amigo nosso a duas horas da grande capital e cercado de verde e natureza. Diferente de algumas letras mais ácidas em apontamentos, essa flerta romanticamente com um swingue afro beat muito conveniente nas noites do Centro do Rio, berço do Oruã”, adianta Lê Almeida (vocal/guitarra), que no vídeo, aparece ao lado de Karin Santa Rosa (bateria), João Casaes (sintetizadores) e Bigú Medine (baixo). Agora para o prosseguimento dos trabalhos, Karin passa as baquetas para Phill Fernandes.
- Publicidade -
A novidade de Oruã vem para somar a uma trajetória já rica. O grupo combina elementos de post-punk, krautrock, guitarra brasileira e noise. Formado na cena independente do Rio de Janeiro, realizou algumas turnês internacionais onde foi descoberto por Doug Martsch, líder da banda americana Built to Spill, o que fez com que Lê e Casaes colaborassem ativamente do último álbum “When the Wind Forgets Your Name”. Os brasileiros gravaram e mixaram no disco.
A discografia da Oruã se iniciou ainda em 2017, com o álbum de estreia “Sem Bênção / Sem Crença”, seguido por “Romã” (2019) e “Íngreme” (2021). Durante sua jornada, o grupo acompanhou de perto tanto a ascensão do extremismo político no Brasil quanto uma crescente consciência racial no país. Essas experiências moldaram sua música e os levaram a explorar novos territórios sonoros, levando Oruã a conquistar o mercado estrangeiro e fãs com sua mistura de influências brasileiras e rock experimental. O som único e envolvente de Oruã cria um ambiente de transe coletivo onde a música se torna uma poderosa forma de resistência e expressão.
Ficha Técnica:
Banda: Lê, João Casaes, Bigú Medine e Phill Fernandes
Cameras:
Otto Dardene
JP Geraldo
Lucas Carmo
Edição:
Breno Fernandes
Audio:
Yann Dardene (gravação)
Lê Almeida (mixagem)
Processamento analogico:
Danilo Sansão
Produção:
Ana Zumpano
Beeau Gomez
Flaviany Matos
Pamela Alves