“Cabloca Serena”, novo single da cantora e compositora Roberta Nistra, chega nesta terça, dia 16, às plataformas

“Cabloca Serena”, novo single da cantora e compositora Roberta Nistra, chega nesta terça, dia 16, às plataformas

Ouça o álbum: https://orcd.co/caboclaserena

Doze anos depois de seu primeiro álbum solo, a cantora, compositora e cavaquinista Roberta Nistra – presença indispensável nas rodas de samba e palcos cariocas – lança nesta terça, dia 16,  “Cabocla Serena” (Biscoito Fino), single que faz parte do projeto que tem  produção musical de Luis Filipe de Lima. O  samba é uma parceria da artista com a cavaquinista e compositora Yasmin Alves, amiga de longa data e companheira em diversos trabalhos. Roberta divide os vocais da faixa com o cantor Vandro Augusto.

Roberta Nistra conta: “Conheci o Vandro na Praça Tiradentes, tocando num bar chamado Araponga com o grupo Samba Independente dos Bons Costumes. Fiquei fã do timbre grave da sua voz, da interpretação visceral e autêntica que ele tem. Vandro é um parceiro talentoso e bastante querido, espero que esse seja o primeiro de muitos duetos”.

O arranjo de Luís Filipe de Lima traz seus violões de seis e sete cordas ao lado da flauta de Edu Neves, os cavaquinhos dobrados ré-sol-si-ré e sol-ré-lá-mi da autora Yasmin Alves, o baixo de Julio Florindo e o arsenal percussivo do Mestre Macaco Branco, diretor de bateria da Unidos de Vila Isabel, bairro onde Roberta nasceu.

- Publicidade -

“Sou nascida e criada em Vila Isabel, cresci em um bairro que respira samba. Fui influenciada também dentro de casa: minha mãe colocava Clara Nunes e outros sambistas para a gente ouvir. Eu estudava na rua Silva Telles, onde também fica a quadra do Salgueiro. O samba fez parte da minha formação de um modo geral, embalou minha infância, animou minha adolescência e acabou se tornando a minha vida”, pontua.

Sobre o momento atual de sua trajetória artística, Roberta reflete: “Enxergo este segundo álbum com o orgulho de quem conquistou tudo com o próprio esforço, e estendo minha gratidão a todas as pessoas que contribuíram e somaram ao longo do tempo. A música me deu praticamente tudo o que tenho, e o valor disso não pode ser mensurado. Quando vejo que minha música chegou tão longe, meu coração se enche de amor, alegria e agradecimento”.

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.