Quarteto Pizindim lança show gravado para democratizar a arte

Quarteto Pizindim lança show gravado para democratizar a arte
Quarteto Pizindim

O Quarteto Pizindim, grupo de choro e samba da Zona Leste de São Paulo, lançou no YouTube o show “O Choro nas Bordas da Metrópole”, gravado ao vivo no Estúdio 185. O lançamento marca o encerramento de um ano de trabalho do grupo em prol da democratização da arte.

Assista a “O Choro nas Bordas da Metrópole”: https://youtu.be/5KfXNFNiXek

O show, que faz parte do projeto contemplado pela 6ª Edição de Apoio a Música para a cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura, levou shows e oficinas para teatros dos Centro Educacionais Unificados – CEUs (da prefeitura de São Paulo).

O repertório do show gravado inclui composições autorais inéditas de Rafael Esteves e Rodrigo Carneiro, além de obras de autores contemporâneos que são referências para o grupo, como Marcelinho Montserrat, Milton Mori, Mauricio Carrilho e João Macambira (in memorian).

- Publicidade -

O palco do show foi projetado para trazer elementos da memória afetiva da cena urbana da Zona Leste de São Paulo. O espetáculo foi aprimorado pelo desenho de luz de Pepa Faria, a captação de áudio de Rodrigo Carraro e as imagens captadas por Beto Mendonça e Gabi Oliveira.

O Quarteto Pizindim é formado por Rodrigo Carneiro no violão de 7 cordas, Rafael Esteves no bandolim, Emerson Bernardes no cavaquinho e Claudinho Martins na percussão. O grupo acredita na importância de valorizar e compartilhar a riqueza cultural da periferia paulistana.

“Estamos muito felizes com o lançamento desse show. Foi um ano de muito trabalho e dedicação, e estamos satisfeitos com o resultado. Acreditamos que esse projeto é importante para democratizar a arte e levar a música instrumental para mais pessoas, especialmente para as periferias”, afirma Rafael Esteves, bandolimista do Quarteto Pizindim.

O show “O Choro nas Bordas da Metrópole” está disponível no YouTube para o público de todo o Brasil.

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.