O Angra encerrou em Ribeirão Preto uma impressionante série de shows em 2023. Entre turnês comemorativas, apresentação acústica que foi gravada para um futuro DVD e as performances referentes ao atual álbum, Cycles of Pain, o grupo fecha o ano com 59 apresentações no Brasil, Europa e América Latina e do Norte, sendo 17 deles sold-out.
O último show com lotação esgotada foi no Rio de Janeiro, no lendário palco do Circo Voador, que recebeu o Angra duas vezes esse ano. A turnê do Cycles of Pain, iniciada com uma série com dezenas de shows pelo Brasil, passará por mais cidades em 2024, incluindo o festival Summer Breeze Brasil, em abril, além de Europa e Ásia e outros territórios a serem confirmados em breve. O novo álbum – com participações especiais como Amanda Somerville, Juliana D’Agostini, Lenine e Vanessa Moreno, foi produzido, mixado e masterizado por Dennis Ward, retomando a parceria de clássicos como Rebirth e Temple of Shadows.
Aclamado desde os anos 1990 como um dos grandes nomes do metal brasileiro com alcance mundial, o Angra, empresariado pela Top Link Music, atualmente conta com os guitarristas Rafael Bittencourt e Marcelo Barbosa, o baixista Felipe Andreoli, o vocalista Fabio Lione e o baterista Bruno Valverde. Em grande fase, o Angra iniciou um novo e importante capítulo de sua vitoriosa jornada com Cycles of Pain, um disco cheio de significados, referências e sentimentos.
- Publicidade -
O último videoclipe do Angra foi “Vida Seca” – faixa em parceria com Lenine –, um dos grandes destaques do Cycles of Pain. Dirigido pelo premiado diretor Leo Liberti, o vídeo – disponível no canal oficial da gravadora Atomic Fire – traz um olhar de conscientização sobre uma dura realidade, criando um cenário para reflexão.
Assista o videoclipe:
Para mais informações sobre as atividades da banda, incluindo todos os shows confirmados para 2024, siga as seguintes redes sociais:
Angra – @angraofficial
www.angra.net
Top Link Music – @toplinkmusicwww.toplinkmusic.com