Duo goiano Oblomov faz viagem interior em seu novo EP

A insônia, o tédio e as lembranças de um passado que não volta mais. Em seu segundo EP, “Oblomov II”, o duo Oblomov, surgido em São Simão, interior de Goiás, quase fronteira com Minas Gerais, agrupa faixas concebidas e produzidas em 2020, quando as atividades normais do cotidiano da dupla José Eduardo e João Víctor Queiroz estavam paralisadas por causa da pandemia. Os singles “Nada de Novo” e “Lanterna do Saber” (assista ao clipe aqui), lançados antecipadamente, em março e abril, se somam a mais três faixas que misturam camadas de violão, guitarra, baixo, flauta, bateria e percussão, carregando uma estética sonora setentista, psicodélica e nostálgica. 

 

É como se Zé Ramalho e King Gizzard and the Lizard Wizard se encontrassem para regravar alguma música do Clube da Esquina, logo após voltarem de um show do Boogarins. Mas claro, tudo isso com um toque especial de quem realmente vive no interior do Brasil e enxerga a vida sob um olhar jovem e profundo. Sobre a inspiração para o EP, João Víctor, um dos compositores e vocalistas da banda, comenta: “canções de violão, guitarra e voz sobre variados temas. Sem fio condutor, apenas a estética sonora e um punhado de sentimentos, experiências e reflexões. A contemplação de uma tarde, a busca pela verdade, a alegria de esquecer um problema e a frustração de ver as tempestades em volta de si”. Ainda sobre o processo de composição e produção ele complementa: “durante esse tempo, muitas ideias surgiram e se transformaram. A medida que um criava alguma coisa (um verso, um tema, uma sequência de acordes) o outro completava, e assim foram se formando as canções aqui presentes”. Para escutar o EP completo acesse o link e escolha a sua plataforma de música favorita https://tratore.ffm.to/oblomov2

 

- Publicidade -

Tracklist:

1 – Tema da Tarde (Intro) 

2 – Lanterna do Saber

3 – Olhos Coloridos 

4 – Nada de Novo 

5 – Noite Adentro 

 

Ficha técnica “Oblomov II”:

José Eduardo: violão, guitarra, teclados, segunda voz, bateria, percussão e baixo

João Víctor Queiroz: violão, guitarra e voz

Letras: João Víctor Queiroz e José Eduardo

Mixagem e masterização: José Eduardo

Capa: Giulio Sertori

Fotos: Thaelen Marques

Ação realizada com recursos da Lei Federal nº 14.017/2020 – Lei Aldir

Blanc

 

Sobre Oblomov

Com nome inspirado no clássico romance do escritor russo Ivan Gontcharov, de 1859, Oblomov é um duo de São Simão, interior de Goiás, formado em 2017 por João Víctor Queiroz e José Eduardo, ambos com 20 anos de idade. Nasceu da amizade entre os dois integrantes e de sua afinidade musical, que resultava em longas sessões de improviso, ideias para canções e melodias avulsas. Suas músicas incorporam elementos da Tropicália, Udigrudi, Clube da Esquina e da psicodelia gringa dos anos 60 e também da atualidade. Com gravações feitas na casa de José, o grupo lançou seu primeiro compilado de canções, o EP “Oblomov (2019)”. Em 2020 veio o single “Noites Longe de Você”, acompanhado do primeiro videoclipe da banda e a estreia com distribuição do selo Honey Bomb Records. Atualmente, João e José cursam Música Popular na UFU (Universidade Federal de Uberlândia) e lançam seu segundo EP “Oblomov II”.

Fonte: Assessoria

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.