Jurema Juice faz o seu quarto e último lançamento do ano. Desde setembro, a banda alagoana de rock vem lançando uma série de singles com as faixas “Under My Shoes”, “California (My Girl)” e “Shield Me”, e na próxima sexta-feira (15/12) o grupo divulgará nas plataformas de streaming “Barbara Blues”.
Completando o projeto – que ao final ganha conceito e características de EP – , o novo single é a primeira música do conjunto em português. Além disso, “Barbara Blues” apresenta fortes traços nordestinos, tanto na sonoridade quanto na letra, cantada com expressões regionais.
“‘Barbara…’ é sobre o fortalecimento do amor. Fala sobre o fato dele vencer todas as barreiras, bloqueios, espinhos, obstáculos”, afirma o baixista Pablo Malheiros, autor da música.
A faixa apresenta diversas influências, que vão do blues a artistas regionais com uma pitada de country music.
- Publicidade -
“Barbara Blues” foi produzida e mixada por Joaquim Prado e masterizado por Arthur Joly, e gravada no estúdio Tropical Audio, em Maceió. A capa é de Rebeka Van Rooijen.
Sobre Jurema Juice
Jurema Juice nasceu em outubro de 2020 e desde então acumula apresentações em importantes espaços culturais de Alagoas, como o Centro Cultural Arte Pajuçara e Rex Jazz Bar, em Maceió, e o Pub Treze, em Arapiraca. Uma das marcas do conjunto são as expressivas performances ao vivo, protagonizadas por André Gonçalves (vocal), Davi Savicki (guitarra), Pablo Malheiros (baixo) e Ana Caroline Vilela (bateria).
O nome da banda faz referência à jurema-preta, árvore presente na Caatinga cuja raiz possui efeitos alucinógenos e, misturada à cachaça, transforma-se no vinho de jurema, utilizado em rituais sagrados da cultura afro-indígena. Assim, Jurema Juice traduz a sua veia nordestina e psicodélica.
Ficha Técnica
Composição: Pablo Malheiros
Baixo: Pablo Malheiros
Vocal: André Gonçalves
Bateria: Ana Caroline Vilela
Guitarra: Davi Savicki
Produção musical e mixagem: Joaquim Prado
Masterização: Arthur Joly
Gravado no estúdio Tropical Audio (AL)
Siga Jurema Juice nas redes sociais: