O jogo das celebridades: quem são os famosos craques no poker

O jogo das celebridades: quem são os famosos craques no poker

Um jogo secular que atravessou gerações, se reinventou e hoje é um grande sucesso na Era Digital. Mais do que um simples passatempo, o poker se tornou um esporte reconhecido mundialmente e atrair milhões de praticantes em todo o planeta. Dentre tantos aficionados, não estão apenas pessoas comuns, mas também personalidades de diferentes áreas, do futebol ao cinema.

Seja em eventos nos mais badalados cassinos internacionais ou nos torneios online que os principais sites e plataformas da atualidade oferecem, atores, cantores, atletas e demais celebridades se destacam com as cartas na mão. Alguns deles, inclusive, já desfilaram seu talento em competições profissionais e abocanharam prêmios milionários nas mesas de feltro.

Nelly (cantor)

Mundialmente conhecido como Nelly, Cornell Iral Haynes Junior é um dos sete rappers que mais venderam álbuns nos Estados Unidos em todos os tempos. Atualmente com 49 anos, o artista norte-americano também atua como compositor, produtor, ator, empresário e… jogador de poker.

Embora não seja considerado um atleta profissional, já que se dedica a outras atividades primárias e utiliza o esporte da mente apenas como um hobby, o dono de hits consagrados como Dilemma (2002) e Just a Dream (2010) costuma marcar presença em grandes competições da modalidade, disputando o evento principal da World Series Of Poker e algumas etapas do European Poker Tour.

- Publicidade -

Gerard Piqué (jogador de futebol)

Um dos zagueiros mais vitoriosos da história do futebol, multicampeão pelo Barcelona, além de uma Copa do Mundo e duas Euros pela Seleção Espanhola, o catalão Gerard Piqué ficou ainda mais famoso pelo seu relacionamento com a cantora Shakira, com quem foi casado por mais de uma década e teve dois filhos.

Fora das quatro linhas, o ex-atleta tem como outra paixão os jogos de poker. Além de comumente disputar partidas em plataformas online, Piqué também uma figura constante em eventos presenciais. Estima-se que o boleiro já acumule uma quantia quase milionária em prêmios conquistados nas mesas de feltro verde. Assim como Nelly, já esteve em etapas da WSOP e do EPT em diferentes partes do mundo.

Jennifer Tilly (atriz)

Representante feminina da lista, a atriz e dubladora Jennifer Tilly é também uma jogadora profissional de poker. Nas telas, ficou eternizada por dar vida à boneca Tiffany Valentine, a noiva de Chucky, na franquia de terror “Brinquedo Assassino”. Além disso, foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel em Bullets over Broadway, no ano de 1994.

Já nas mesas de carteado, ela se tornou em 2005 a primeira celebridade a conquistar um bracelete de ouro da WSOP, ao terminar em primeiro lugar o evento Ladies No-Limit Texas Hold’em, disputado entre mulheres. Filha de um jogador de poker, a norte-americana herdou os dons do pai e segue disputando torneios, com ganhos que já ultrapassaram a barreira do primeiro milhão de dólares em eventos ao vivo.

Tobey Maguire (ator)

Homem Aranha ao por do sol encostado na parede lendo livro - Fonte Unsplash

Muita gente não sabe, mas o Homem-Aranha também tem muito talento com as cartas de baralho. Brincadeiras à parte, o ator Tobey Maguire se tornou mundial famoso por interpretar o protagonista de Spider-Man, o estudante de biofísica Peter Parker, nos três primeiros filmes da franquia, entre 2002 e 2007, além de uma nova participação como o aracnídeo em 2021.

Neste mesmo período em que gravava como o super-herói da Marvel, Maguire já fazia bonito nas competições de poker e já em 2004 foi campeão do National Championship of Poker, além de participações posteriores em etapas da WSOP. Esse talento tem um motivo: o ator foi treinado pelo lendário Daniel Negreanu, um dos maiores nomes de todos os tempos no esporte da mente.

Matt Damon (ator)

Aos 53 anos, Matt Damon é um ator e roteirista consagrado, dono de uma estatueta do Oscar e outros dois Globos de Ouro, frutos do seu brilhante trabalho em Gênio Indomável (1997) e Perdido em Marte (2016). Paralelamente à carreira na cinematografia, o artista norte-americano tem uma grande afeição pelo poker, tendo conhecido a modalidade ainda nos tempos de faculdade.

Quando não está atuando ou escrevendo novas obras, Damon está nas mesas de feltro mostrando todo o seu talento. Mais do que apenas participar, ele costuma fazer bonito nos principais eventos do mundo, como a WSOP. Em algumas dessas aparições, teve a oportunidades de desafiar grandes nomes do circuito profissional, como o veterano Doyle Brunson.

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.