Uriah Heep proporciona noite mágica aos fãs brasileiros com show lotado em São Paulo

Tokio Marine Hall recebeu um imenso público, que conferiu alguns dos maiores clássicos do rock em uma apresentação inesquecível

Uriah Heep proporciona noite mágica aos fãs brasileiros com show lotado em São Paulo

Formado no final dos anos 1960, o Uriah Heep estreou com o álbum Very ‘eavy… Very ‘umble, e após o igualmente sólido Salisbury, conquistou o mundo com clássicos como Look At Yourself e Demons and Wizards. No decorrer dos anos e décadas, a banda passou por inúmeras mudanças de formação e sonoridade, todavia, sem perder a identidade musical. Nos anos 1980, a entrada do vocalista Bernie Shaw e do tecladista Phil Lanzon colocou a banda nos trilhos e a parceria desses com Mick Box, o guitarrista e fundador do grupo, permanece até hoje. Completam o time atualmente Davey Rimmer (baixo) e Russell Gilbrook (bateria).

Pela quinta vez no Brasil – antes, tinham visto em 1989, 1995, 2006 e 2014 -, o Uriah Heep se apresentou em Curitiba (09/12) e São Paulo (10/12), em uma turnê promovida pela Top Link Music, que também passou por Chile e Peru. Na capital paulista, o palco que os recebeu foi o do Tokio Marine Hall, uma das mais conceituadas casa de shows do país, lotada de fãs da banda e de rock and roll em geral. Esses foram agraciados com um repertório que abrangeu toda a carreira do grupo, passeando desde os hits eternos dos anos 1970, até as outras décadas, com canções escolhidas a dedo. Não a toda, o público cantou tudo, inclusive as mais recentes “Grazed by Heaven” e “Take Away My Soul”, que abriram a noite.

Confira um registro do show, publicado no perfil da Top Link Music no Instagram: 

Não faltaram as atemporais “July Morning”, “Look at Yourself”, “Gyspy”, “Sunrise” e “Lady in Black”, além de surpresas como “Sweet Lorraine”, “Rainbow Demon” e “Too Scarred to Run”. A veloz e pesada “Free ‘n’ Easy” serviu para declarar o que a banda é: Livre para levar o rock and roll a todos os cantos do mundo, com qualidade e performance impressionantes. Para o encerramento, em clima de festa, “Easy Livin’” teve a participação dos artistas brasileiros Kátia Pardini e Marcelo Frisoni.

Uma noite mágica, como aquelas que a banda vem proporcionando aos seus fãs há mais de cinquenta anos. Estiveram presentes no concerto, inúmeros artistas das mais diferentes vertentes sonoras e gerações, como Lobão, que agitou e cantou assim como qualquer outro fã presente na casa. Uma celebração única e memorável.

Para saber mais sobre as turnês da Top Link Music, confira as redes sociais da produtora: @toplinkmusic.

Fotos: Clovis Roman
Foto Lobão: Andre Tedim

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.