Conheça Otávio Augusto, cantor sertanejo universitário
João Nelore & Texano e Cacique & Pajé se apresentam no “Terra da Padroeira”
Banda Mahi lança single de MPB Pop com Arnaldo Brandão
Quais são as características das academias preferidas pelas estrelas?
Editorial de moda encantador celebra o Dia Mundial da Síndrome de Down
Cor dos Olhos: Uma chama no pop rock nacional
Série “Queen Lear” está disponível no Amazon Prime internacional 
“O Calendário do Rock Brasileiro”: Paulo Marchetti lança livro de efemérides musicais
Michel Provost lança “E o Canto das Baleias Azuis Tornou-se Mais Grave”
Pedro Lara fala sobre o recente single “Visceral”, faixa que antecede seu futuro primeiro álbum

Ana Lua e a Funkalização faz funk soul psicodélico em single

Ana Lua e a Funkalização faz funk soul psicodélico em single

Reverenciando e ressignificando o icônico “Mandamento Black” de Gerson King Combo, Ana Lua e a Funkalização apresenta ao cenário musical um olhar cósmico e futurista, propondo uma experiência dançante e poética no single “Alma Funk”. O single – que também funciona como um manifesto do projeto – cria uma ponte rítmica entre o Brasil de hoje e dos anos setenta nesta que é uma nova amostra do álbum “Soul do Sol”, previsto para janeiro.

Ouça “Alma Funk”: https://lnk.fuga.com/analuaeafunkalizao_almafunk 

“Essa música é uma explosão de vida e inspiração pros dias difíceis e celebração aos dias de vitórias”, explica a cantora, compositora e produtora multimídia Ana Lua. O projeto foi criado pela artista para ser um espaço de experimentação sonora com referências grooveadas e conta com uma big band com um clima de baile.

E o funk de onde eles bebem não é necessariamente o criado dentro da música negra americana e impulsionado pelo furacão James Brown, mas a versão tropical, mesclado na MPB. Seja por pioneiros como o já citado Gerson King Combo e gigantes como Toni Tornado, Marcos Valle, Lady Zu e Banda Black Rio e gerações seguintes com BNegão e Seletores de Frequência, Funk como le gusta e Black Mantra, todos se unem no caldeirão da banda. 

- Publicidade -

“Sinto que minha missão é espalhar a palavra do funk soul brasileiro”, levanta a bandeira. “A big band se formou em 2017, organicamente, sem ser algo planejado. Eu tinha 21 anos na época e fui conhecendo músicos, apresentando o projeto e minhas composições, e eles compraram essa missão, na raça. A real é que a galera sente falta de tocar e de ouvir esse som”.

A banda tem como proposta o resgate da mensagem de amor, união e liberdade do Funk 70, através da música. A faixa foi gravada ao vivo com o grupo em formato big band e mesclada com beat do produtor Vibox. A sonoridade une os timbres orgânicos dos instrumentos, samples eletrônicos e sintetizadores como base para um vocal que experimenta, além do canto, a textura do funk falado de Gerson. 

Faixa de onde vem o título do futuro álbum “Soul do Sol”, “Alma Funk” foi produzido pela própria Ana Lua com direção musical de Thomás Gleiser. Junto do single anterior “Jogo de Fun(Key)”,  a música está disponível em todas as plataformas de música.

Compartilhe este Artigo

Cor dos Olhos: Uma chama no pop rock nacional Cor dos Olhos: Uma chama no pop rock nacional

Experimentando um novo caminho em formato de trio após o fim do Selvagens à Procura de Lei, Rafael Martins, Caio Evangelista e Nicholas Magalhães apresentam

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.