Jurema Juice aposta no rock experimental em seu segundo single, California (My Girl)

Banda alagoana lança nova faixa dia 27 de outubro

Jurema Juice aposta no rock experimental em seu segundo single, California (My Girl)
Capa: Rebeka van Rooijen

Após estrear nas plataformas digitais com o single “Under My Shoes”, a banda de rock maceioense Jurema Juice lança na próxima sexta-feira, 27 de outubro, “California (My Girl)”, segunda faixa do grupo. Diferentemente da anterior, esta música, por sua vez, bebe da fonte do rock experimental.

Influenciada por grupos de blues e stoner rock, como Radio Moscow e Samsara Blues Experiment, “California (My Girl)” é a música que melhor traduz a sonoridade e a identidade da banda: “É a que mostra a cara de verdade do que a gente quer apresentar ao público”, revelam os integrantes. Inspirada em clássicos como “No Quarter”, do Led Zeppelin, e “Voodoo Chile Blues”, de Jimi Hendrix, a canção narra o sonho de um casal em fazer uma surf trip pela Califórnia, um dos berços do esporte.

O single foi produzido e mixado por Joaquim Prado e masterizado por Arthur Joly. “California (My Girl)” foi gravado no estúdio Tropical Audio, em Maceió.

Jurema Juice nasceu em outubro de 2020 e desde então acumula apresentações em importantes espaços culturais de Alagoas, como o Centro Cultural Arte Pajuçara e Rex Jazz Bar, em Maceió, e o Pub Treze, em Arapiraca. Uma das marcas do conjunto são as expressivas performances ao vivo, protagonizadas por André Gonçalves (vocal), Davi Savicki (guitarra), Pablo Malheiros (baixo) e Ana Caroline Vilela (bateria).

- Publicidade -

O nome da banda faz referência à jurema-preta, árvore presente na Caatinga cuja raiz possui efeitos alucinógenos e, misturada à cachaça, transforma-se no vinho de jurema, utilizado em rituais sagrados da cultura afro-indígena. Assim, Jurema Juice traduz a sua veia nordestina e psicodélica. 

Faça o pré-save de California (My Girl) AQUI

Siga Jurema Juice nas redes sociais:

YouTube

Instagram

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.