HOT

PT   |  ES |   EN

|

“A Arte de Tacar”: Enzo Cello lança primeiro EP do ano com participações de MC Braz, Yuri Redicopa, Carla Sol, Sotam
Duo garageiro Morcegula lança segundo álbum, “Caravana dos Desajustados”, e anuncia turnê
Teatro Nova Iguaçu Petrobras celebra três anos com show gratuito de Sandra Sá
Famosa por faxina nua, Ellen Salles lança site e fatura R$ 20 mil por mês vendendo seus uniformes e calcinhas usadas
Mariana Rísquez te invita a ser parte de su nuevo álbum “Háblame de Amor”
Rachel Novaes apresenta “Ao vivo nos EUA”, um dos álbuns mais importantes de sua carreira
Bens culturais de Camaragibe ganham vida com lançamento do Projeto Patrimônio Camaragibe 
Rio Memórias lança primeiro volume de livros sobre a história do Rio de Janeiro em evento no MUHCAB
Ana Castela alcança marco histórico e se torna a 7ª artista latina mais escutada de 2025
Luiz Cláudio & Giuliano encantam o público da ExpoLondrina 2025 com grandes hits 

Destaque da novíssima música paraense, Liège anuncia single e novo EP

Destaque da novíssima música paraense, Liège anuncia single e novo EP

Após chamar atenção do cenário nacional com o elogiado álbum “Ecdise”, parte da cobiçada lista da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), a cantora e compositora paraense Liège lança seu novo single no dia 20/10. O single “D.Q.U” é um convite à sua próxima fase criativa, que culminará em um novo disco a ser lançado no ano que vem.

Faça pré-save de “D.Q.U”: https://lnk.fuga.com/liegedominiquevieira_dqu 

Liège descreve essa nova canção como uma expressão de como se sente agora, após migrar para São Paulo. “Essa música fala como me sinto e me enxergo existindo e resistindo nessa cidade que me desafia muito. Me vejo como um rio que sai das correntes da Amazônia e deságua em forma de chuva, tendo de se adaptar, mas não perdendo sua essência. É um processo fundamental no meu crescimento artístico e pessoal”, ela resume. 

O título da canção é uma abreviação de “Doce, quente e úmida”, sinalizando à sensualidade inerente na musicalidade da artista, mas também uma faixa que não mede palavras para estabelecer Liège como uma potência e uma resistência direto do norte do país.

- Publicidade -

Produzida por Dominique Vieira, “D.Q.U” é uma prévia do que se pode esperar de sua próxima era. Liège revelou que este novo disco terá a água como elemento de destaque, incorporando a poesia que está intrinsecamente ligada aos rios da Amazônia e fluem por todo o Brasil, influenciando não apenas o ambiente, mas também o clima.

Para Liège, a novidade serve como um pontapé inicial no início do processo criativo de seu novo álbum, que envolve a colaboração de artistas de diferentes regiões do Brasil e do mundo que se encontram em São Paulo.

Com “D.Q.U”, Liège convida o público a mergulhar em sua visão única e envolvente da música brasileira, conectando sua ancestralidade à contemporaneidade e revelando uma Amazônia poderosa e totalmente integrada à cena musical e cultural do Brasil e do mundo. Este é apenas o começo de uma jornada que a artista irá iniciar com “D.Q.U”. 

Nos próximos dias, a artista tem uma agenda cheia na capital paraense e em Mosqueiro para antecipar o lançamento: no dia 06/10, ela participará do Sarau da Fafá no Hotel e no dia 08, do Bloco Minha Boca Treme, na Praça do Carmo. No dia 13, ela se apresenta na Casa Shanti Amazônia na Ilha do Mosqueiro e o último show será no dia 14, na Vila Container em Belém.

Acompanhe Liège:

https://beacons.ai/eusouliege

TAGGED: , ,
Compartilhe este Artigo

“F(UP MY MIND)”: River Watte Destrói Emoções e Promete Novo Projeto “F(UP MY MIND)”: River Watte Destrói Emoções e Promete Novo Projeto

River Watte, conhecido por sua habilidade única de explorar as emoções humanas em suas músicas, está de volta com um novo lançamento que promete marcar

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.