Samba do Arnesto celebra a nostalgia das memórias em família no single e clipe “O meu samba em oração”

O encontro de gerações presente na musicalidade do grupo Samba do Arnesto ganha destaque no single e clipe “O meu samba em oração”, contemplado pela Lei Aldir Blanc. O projeto, que traz em seu DNA um olhar mais moderno sobre o gênero, canta as memórias afetivas criadas em torno da música e da religiosidade em família. A faixa está disponível para audição nas principais plataformas, e ganha ainda um clipe.

A letra narra a relação entre avó e neto – ela, devota das orações; ele, do samba. Transformando musicalidade em prece e reza em celebração, a faixa abarca tanto o ritmo quanto as múltiplas crenças brasileiras. O que poderia ser visto como antagônico é, na verdade, celebrado como caminhos herdados das tradições familiares.

“É um samba nostálgico, singelo, que fala sobretudo de amor, memória afetiva e saudade, temas bastantes caros e importantes num momento de pandemia que vivemos hoje”, explica Roque Sousa, percussionista da banda e um dos compositores da música. Além dele, a banda é formada por Rafael Oliva (voz e violão), João di Lins (voz, surdo e efeitos), Lucas Matos (cavaquinho, rebolo e pandeiro) e Nonato Matos (bateria)

Samba do Arnesto caminha para 10 anos de formação. Fundado em 2012, o projeto une uma visão mais moderna sobre instrumentos tradicionais para oferecer um novo olhar sobre o samba de raiz. Batizado em homenagem a uma canção de Adoniran Barbosa, traz na discografia dois registros de shows: o EP “Ao vivo no Reciclaria” (2016) e o álbum “Especial Samba Rock (ao vivo)” (2018). Agora, com “O meu samba em oração”, o grupo lança sua primeira gravação de estúdio.

- Publicidade -

Tendo como inspiração e referência nomes como Noel Rosa, Wilson Batista, Cartola, Dona Ivone e os sergipanos Ismar Barreto, Pedrinho Rodrigues, além de dialogar com a conterrânea e contemporânea Mestre Madruguinha, o grupo oferece uma proposta mais atual sobre o gênero a partir de uma pesquisa profunda de suas mais importantes tradições. Esse encontro de gerações é explicitado em “O meu samba é oração”, faixa já disponível para streaming e como clipe no canal de YouTube da banda. 

Assista a “O meu samba em oração”: 

https://youtu.be/emqyxDa638w 

Fonte: Build Up Media

Compartilhe este Artigo

Quem é Gustavo Santos, o novo narrador do Desimpedidos? Quem é Gustavo Santos, o novo narrador do Desimpedidos?

Nova energia no esporte! Gustavo Santos, um narrador esportivo com mais de 10 anos de experiência, acaba de se juntar ao time do Desimpedidos na

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.