Alfonso Cuaron ganha o Oscar de melhor fotografia por ‘Roma’

Alfonso Cuarón ganhou o Oscar de Melhor Fotografia por “Roma”, um filme que ele também escreveu e dirigiu. O filme em preto e branco da Netflix é semi-autobiográfico, baseado nas memórias de infância de Cuarón que cresceu na Cidade do México na década de 1970 e na vida da empregada doméstica de sua família, interpretada por Yalitza Aparicio.

Cuarón venceu dois Oscar antes desse – Melhor Diretor e Melhor Montagem de Filmes (compartilhado com Mark Sanger) por seu filme “Gravidade” de 2013. Enquanto Cuarón não é o primeiro a fazer dupla como diretor e diretor de fotografia em um filme, ele é o primeiro a ganhar o Oscar de Melhor Fotografia por um filme que ele também dirigiu.

O diretor de ‘Roma’ sempre trabalhou com seu amigo e colaborador de longa data, Emmanuel Lubezki – que ganhou três prêmios da Academia, incluindo um para “Gravidade” – que ajudou a preparar “Roma”, mas acabou tendo que abandonar as filmagens. quando seu cronograma de produção subiu para 110 dias e entrou em conflito com os compromissos anteriores do DoP.

 

- Publicidade -

Fonte: Ronaldo Marcos

Compartilhe este Artigo

Musa do Criciúma conquista vaga na final do concurso Musa do Brasileirão 2025 Musa do Criciúma conquista vaga na final do concurso Musa do Brasileirão 2025

Ela é uma mulher linda, sexy, corajosa, determinada, empática, intensa e se considera engraçada. Estamos falando da modelo e empreendedora Mila Martinho, que conquistou o

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.