Alfonso Cuaron ganha o Oscar de melhor fotografia por ‘Roma’

Alfonso Cuarón ganhou o Oscar de Melhor Fotografia por “Roma”, um filme que ele também escreveu e dirigiu. O filme em preto e branco da Netflix é semi-autobiográfico, baseado nas memórias de infância de Cuarón que cresceu na Cidade do México na década de 1970 e na vida da empregada doméstica de sua família, interpretada por Yalitza Aparicio.

Cuarón venceu dois Oscar antes desse – Melhor Diretor e Melhor Montagem de Filmes (compartilhado com Mark Sanger) por seu filme “Gravidade” de 2013. Enquanto Cuarón não é o primeiro a fazer dupla como diretor e diretor de fotografia em um filme, ele é o primeiro a ganhar o Oscar de Melhor Fotografia por um filme que ele também dirigiu.

O diretor de ‘Roma’ sempre trabalhou com seu amigo e colaborador de longa data, Emmanuel Lubezki – que ganhou três prêmios da Academia, incluindo um para “Gravidade” – que ajudou a preparar “Roma”, mas acabou tendo que abandonar as filmagens. quando seu cronograma de produção subiu para 110 dias e entrou em conflito com os compromissos anteriores do DoP.

 

- Publicidade -

Fonte: Ronaldo Marcos

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.