Almir Chiaratti mescla música, poesia, dança e performance em show gratuito no Sesc Nova Iguaçu

Almir Chiaratti mescla música, poesia, dança e performance em show gratuito no Sesc Nova Iguaçu

O Sesc Nova Iguaçu será palco, no dia 20/09, de um espetáculo onde a música é o fio condutor que leva à poesia e dança. O cantor e compositor Almir Chiaratti estará acompanhado de músicos renomados e convidados especiais para apresentar a turnê de seu elogiado segundo disco, “Frágil” (2021), a partir das 16h. As entradas são gratuitas.

Esse show multilinguagem faz uma narrativa musical não-linear, com intervenções de poemas, danças e performances costurando o repertório. Almir Chiaratti assume violão e vocais, com Marco Lobo nas percussões e Federico Puppi no cello e programações eletrônicas – os dois formam o renomado duo YAMÍ. Estará no palco ainda o poeta Tom Grito.

Também participam a bailarina Gabriela BlackBarbie e o ator Bruno França com a performance do Tecnocurupira. O personagem, que permeia as canções do álbum “Frágil”, aparece com indumentária criada por Rui Cortez, inspirado na obra do Bispo do Rosário, e construída a partir de rejeitos tecnológicos reciclados para trazer ao palco a temática ambiental e incrementar o espetáculo.

Não por acaso, a temática das canções propõe que reciclemos nossas emoções e cantemos sobre nossas alegrias, perdas, separações e reencontros. Acompanhando o conceito, os figurinos foram confeccionados com técnicas de upcycling e reaproveitamento de materiais têxteis pelo artista visual e estilista Gustavo de Carvalho.

- Publicidade -

Estarão no programa do show, ainda, as músicas de destaque de “Bastidores do Sorriso”, o trabalho de estreia de Almir Chiaratti; e interlúdios utilizando os poemas de seu livro “Fissão: Juntar Sílabas Como Quem Separa Átomos”, lançado pelo selo doburro, durante a 20ª FLIP, em 2022.

O show foi selecionado através do Edital Sesc de Cultura Pulsar Palavra Líquida 2023. O Sesc Nova Iguaçu fica localizado na Rua Dom Adriano Hipolito, 10.

Sobre o artista:

Almir Chiaratti é um compositor, cantor, poeta, produtor e realizador audiovisual com raízes na canção brasileira e na MPB das décadas de 60 e 70. Sua carreira solo começou em 2015 com o álbum “Bastidores do Sorriso”, influenciado pela MPB Tropicalista dos anos 70. Em 2021, lançou o segundo disco, “Frágil”, produzido por Federico Puppi, indicado ao Grammy USA em 2014 e ao Grammy Latino em 2015 e que estará acompanhando Almir neste show imperdível.

Almir Chiaratti também é reconhecido por sua atuação na área teatral, sendo contemplado com prêmios e participando de projetos que unem música e poesia. O multiartista segue criando e compartilha com o público seus próximos passos musicais e poéticos em um espetáculo único.

Serviço:

Almir Chiaratti

Data: 20 de setembro de 2023

Horário: 16h

Local: Sesc Nova Iguaçu

Endereço: Rua Dom Adriano Hipolito, 10 – Moquetá, Nova Iguaçu – RJ

Ingressos: Entradas gratuitas, sujeitas a lotação

Classificação: Livre – adequado para todas as idades.

Ficha Técnica:

Almir Chiaratti: Composições, Guitarra e Voz

Federico Puppi: Violoncelo e Programações Eletrônicas

Marco Lobo: Percussão

Participações Especiais: Gabriela Blackbarbie (Bailarina), Bruno França (Performer Tecnocurupira), Tom Grito (Poeta)

Figurino: Gustavo de Carvalho

Macacão Tecnocurupira: Rui Cortez

Apoio: Converse

Compartilhar

Naiara Azevedo lança DVD “Naiara 15” em show especial no Villa Country Naiara Azevedo lança DVD “Naiara 15” em show especial no Villa Country

Após um projeto de gravação em outubro do ano passado em São Paulo, a cantora Naiara Azevedo está preparada para apresentar ao público o show…

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.