Corona Nimbus lança “Flying Lamp” e inova ao unir o heavy metal a ritmos do nordeste

Corona Nimbus, a intercessão de forças distintas dos músicos Júlio Baros e Junior Vieira, acaba de lançar a faixa “Flying Lamp” via selo Electric Funeral Records. O single instrumental une o heavy metal a ritmos do nordeste com participação da mirabolante banda de pífanos Caju Pinga Fogo. 

A faixa, gravada durante uma performance ao vivo em áudio e vídeo no programa #202Sessions do Studio 202, conta com guitarras distorcidas, zabumba, pratos, caixa, apito, triângulo, caracaxá, samples de efeitos sonoros e um duo de pífanos que conduzem os quase sete minutos de música dignos de trilha sonora de qualquer longa com uma mega produção. “Flying Lamp” narra a trajetória de um personagem conquistador, que trava batalhas árduas e vive um dia após o outro, com altos em êxtase, baixos miseráveis, longos trechos de monotonia e desvios inesperados na estrada. Para melhor ou pior, ele segue seu destino!

A arte da capa é cortesia do ilustrador Lucas Di Matos e traz a imagem de Virgulino Ferreira da Silva o Lampião envolto a outros elementos da cultura nordestina dando face à música.

Formada em setembro de 2019 a banda Corona Nimbus, traz no som o peso ardente dos flancos áridos da região nordeste e as entorpecentes ondas sonoras que lavam nossos corpos ano após ano. O duo trabalha a dualidade que reflete intimamente as personalidades de Júnior e Júlio, compondo o que podemos chamar de os dois lados de uma mesma moeda.

- Publicidade -

A mirabolante Banda de Pífanos Caju Pinga Fogo surgiu em 2016 do encontro entre amigos que têm em comum o encantamento pela cultura nordestina. Formada por Marcus Sousa, o Maguim do Pife (pífano), Leo Mesquita (pífano), Tauana Queiroz (zabumba e percussão), Javé Montuchô (caixa e percussão) e Rafaela Gomes (percussão e dança). O projeto tem como principal influência os grupos tradicionais de Pífano do Nordeste, como a Banda de Pífanos de Caruaru (PE), Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto (CE), Zabé da Loca (PB), entre outros. O intuito é enaltecer e celebrar a diversa cultura musical nordestina, botando o povo pra festejar e dançar.

Confira “Flying Lamp”: https://song.link/s/1mQKhzc2qEpQYs0LO7YMfD

Fonte: Collapse Agency

Compartilhe este Artigo

Rodrigo Tardelli fala sobre fim da 2ª temporada de “Estranho Jeito de Amar” Rodrigo Tardelli fala sobre fim da 2ª temporada de “Estranho Jeito de Amar”

Chegou ao fim nesta quinta-feira (24), a segunda temporada da série de sucesso “Estranho Jeito de Amar”. O ator Rodrigo Tardelli, que dá vida ao protagonista

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.