Viver pelo amor. Essa é a principal mensagem do novo single de DIGAØ, intitulado Almas Rebeldes. A música trata-se de uma espécie de hino em prol da luta contra a opressão e os preconceitos como um todo, tendo sido inspirada em bandas como Smashing Pumpkins e ZWAN. O lançamento é disponibilizado pelo selo Musikorama Music Records.
A faixa conta com a participação especial da escritora Jadna Alana. Conhecida principalmente pelo sucesso dos romances Os sete reinos de Olivarum e Riacho do jerimum, Jadna estreia no âmbito musical cantando em Almas Rebeldes. Na ocasião, a canção foi gravada de forma remota.
- Publicidade -
Escute Almas Rebeldes via Spotify ou Deezer
O título da faixa, por sua vez, é homônimo a um livro lançado por Khalil Gibran, em 1908. Segundo DIGAØ, ambos retratam o patriarcado.
“São obras que frisam a importância do respeito e reconhecem a existência maléfica de uma implícita regra social masculina de oposição à liberdade feminina e homoafetiva. Por isso, achei válido trazer uma real figura feminina para representar esta voz oprimida. A Jadna Alana realizou esse papel com uma interpretação esplêndida”.
A escritora – e agora cantora – conta que a música é um amor antigo e destaca a importância de Almas Rebeldes correlacionar-se com o âmbito literário.
“Isso é importante para mim, já que tenho vínculo com as duas áreas. Desde pequena, sempre adorei cantar. Fiz parte de um grupo musical da escola e hoje gravo alguns covers nas redes sociais. Contudo, nada profissional. O convite surgiu em um momento inesperado, mas o DIGAØ me apoiou muito e isso fez toda a diferença. O resultado foi muito gratificante”.
Almas Rebeldes é o segundo lançamento de DIGAØ em 2021. Anteriormente, o músico divulgou o single O Verão da Corrupção. O artista já prepara outras faixas para o decorrer deste ano, sendo que todas visam atender o universo dos leitores, trazendo-os para o espectro musical.
Fonte: Pablo Mello