Gabriel Aragão lança clipe de faixa-título de 1º álbum solo

Gabriel Aragão lança clipe de faixa-título de 1º álbum solo

O músico brasileiro Gabriel Aragão apresenta ao público um novo enfoque de sua canção marcante intitulada “Rua Mundo Novo” através de um novo videoclipe. A faixa, que também nomeia o seu primeiro álbum solo, marca um ponto de virada na carreira do artista, anteriormente conhecido como o vocalista da banda “Selvagens à Procura de Lei”. Com uma abordagem artística renovada, Aragão se distancia do estilo indie rock e abraça uma proposta de Música Popular Brasileira (MPB) contemporânea.

Gravado no estúdio Space Atx, em Austin, Texas, o clipe apresenta uma atmosfera quase filosófica, com Gabriel Aragão interpretando a canção de uma maneira introspectiva, sentado em uma cadeira rígida, acompanhado apenas por um crânio e uma pilha de livros densos. A letra da música, que contém um “oba oba”, evoca lembranças da icônica “Mais Que Nada”, celebrando um mundo repleto de novas possibilidades.

Assista ao clipe “Rua Mundo Novo”: Vídeo no YouTube

Ouça “Rua Mundo Novo”: Plataforma de Streaming

- Publicidade -

O vídeo é dirigido por Clever Cardoso e captura a essência da composição, enquanto Aragão explora um sentimento de empatia, retratando a história de um homem que superou obstáculos e conquistou sua própria casa em uma rua chamada “Mundo Novo”. A inspiração para a canção veio de uma reportagem que tocou profundamente o artista. Aragão destaca a influência de sambas do primeiro álbum de Chico Buarque e a faixa “Construção” em sua criação.

“Rua Mundo Novo” é o destaque de um álbum que carrega uma rica maturidade artística, resultado de uma trajetória musical de longa data. Produzido por Marcelo Camelo e gravado em Portugal, o álbum abrange temas que refletem a vida do nordestino vivendo no Sudeste do Brasil, abordando questões como identidade, adaptação e superação.

Este lançamento musical também marca a evolução pessoal e artística de Gabriel Aragão, que expande seus horizontes como compositor e intérprete. Sua jornada artística, que vai além da banda Selvagens à Procura de Lei, inclui colaborações com outros talentos da música brasileira, como Laura Lavieri, Roberta Campos, Tagore e Mateus Fazeno Rock.

“Rua Mundo Novo” se junta a uma discografia que inclui o EP solo de estreia de Gabriel Aragão, “ABRECAMINHOS”, bem como uma releitura da canção de resistência “Caminando, Caminando”, em parceria com Mateo Piracés-Ugarte (francisco, el hombre). Os lançamentos seguem as pegadas da estreia literária de Aragão com “O Livro das Impermanências” (Editora Letramento, 2021) e a trilha sonora do filme “Malhada Vermelha”, recentemente indicada ao 30° Prêmio da Música Brasileira.

O álbum “Rua Mundo Novo” está disponível em todas as plataformas digitais, convidando os ouvintes a explorarem as diferentes facetas da jornada artística de Gabriel Aragão. O videoclipe da faixa-título oferece um vislumbre do novo mundo que essa rua musical revela.

Compartilhe este Artigo

‘Antonio Candido, anotações finais’, de Eduardo Escorel, estreia no Canal Brasil ‘Antonio Candido, anotações finais’, de Eduardo Escorel, estreia no Canal Brasil

Além da essencial obra publicada, Antonio Candido (1918-2017) deixou 74 cadernos inéditos. Baseado nos dois últimos, o documentário "Antonio Candido, anotações finais", de Eduardo Escorel,

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.