A modelo e empresária Nivia Abreu, que está na capa da edição de colecionador, de julho, da revista Sexy, detonou o uso de Photoshop de em fotos de ensaios para revistas masculinas.
“Eu acho uma loucura a pessoa mudar o rosto, o corpo, até no cabelo estão mexendo, para ficarem parecidas com aquilo que elas queriam ser. Vejo mulheres tão empandeiradas nas redes sociais e, sem que as pessoas saibam, elas estão frustradas e infelizes com a aparência, e recorrem ao Photoshop para aparentar aquilo que não são”, detona ela.
Nivia, que é Miss Flamengo, é contra o uso exagerado do artifício. Ela, que revelou ter permitido apenas o tratamento de imagem, sem uso de Photoshop para aumentar ou diminuir qualquer parte do corpo, falou sobre as experiências que teve com famosos que encontrou pessoalmente e eram completamente diferentes das fotos.
“Conheci uma apresentadora pessoalmente e fiquei chocada com o quanto ela é diferente do que mostra nas fotos, e as pessoas compram aquela ideia, e ela mesma vende uma imagem de aceitação que nem ela mesma aceita. Também tive uma experiência com uma atriz que me fui apresentada em uma festa e não acreditei que aquela mulher baixinha, magrinha, era ela. Nas fotos parece uma mulher alta, com corpo dentro dos padrão imposto pela sociedade e que ela aparenta ter, nas redes sociais, mas pessoalmente é outra pessoa. Foi por isso que dispensei o Photoshop nas minhas fotos, e autorizei apenas a correção de tom que, na maioria das vezes, a luz não colabora”, revelou Nivia Abreu.
- Publicidade -
Fotos: Lu Teodoro / Perfil II Comunicação