Livro de Vanessa Guimarães é indicado em duas categorias no Prêmio Ecos da Literatura 2021

“Beijo de Borboleta”, livro de estreia da escritora Vanessa Guimarães, foi indicado no Prêmio Ecos da Literatura 2021 nas categorias Melhor Thriller/Policial e Melhor Capa, além da obra a artista também foi indicada na categoria de Autor Revelação. A votação foi liberada nesta sexta-feira (15).

A escritora carioca lançou “Beijo de Borboleta” no final de 2020 e desde então faz sucesso em vendas, leituras e premiações. A obra foi a mais vendida entre outubro e novembro no Grupo Editorial Coerência, já em dezembro foi vencedora como Melhor Suspense do Coerência Choice Awards 2020 e passou nas mãos de Giovanna Antonelli, Mateus Solano e Álamo Facó.

A votação popular do Prêmio Ecos da Literatura 2021 ficará aberta até o dia 15 de fevereiro, todos os leitores e fãs dos artistas e obras podem votar somente com uma conta do Google e o resultado será divulgado durante uma cerimônia presencial ou on-line — devido a pandemia de Covid-19 —, a data será divulgada em breve.

“Beijo de Borboleta” foi lançado pelo Grupo Editorial Coerência e narra uma investigação criminal ambientada em um bairro nobre de Florianópolis. A história gira em torno de um caso que tomou grandes proporções após uma criança desaparecer dentro de casa e o histórico da família ser divulgado na mídia. Com muita pressão social e dificuldade em encontrar a solução, o inspetor aciona a ajuda da renomada detetive Joanna Guivel e rapidamente ela mergulha no complicado crime que reflete em seus traumas pessoais do passado.

- Publicidade -

Link para votação: https://premioecosliteratura.wixsite.com/premioecosliteratura/vota%C3%A7%C3%A3o

Sinopse: Quando o repentino desaparecimento de uma criança choca a população de Florianópolis, a imprensa aproveita o histórico familiar da vítima para estampar as manchetes com matérias sensacionalistas. Pressionado a alcançar resultados em um caso popularmente conhecido, o investigador responsável se vê obrigado a pedir ajuda a Joanna Guivel, que chega à cidade especialmente para ajudá-lo a elucidar os fatos. Rapidamente, a renomada detetive mergulha no complicado crime e, conforme as peças vão se encaixando em sua mente com uma precisão cirúrgica, ecos de traumas pessoais se unem a mentiras, segredos, traições e mortes, fazendo-a perceber que até anjos podem esconder demônios dentro de si.

Biografia: Vanessa Guimarães nasceu em 1975, no Rio de Janeiro. Sempre viveu entre tubos de ensaio, pesquisas e diagnósticos, mas não como detetive ou perita — um sonho da adolescência, quando já era fã dos romances policiais —, e sim como biomédica. Leitora voraz desde criança, sempre soube que seu fascínio pela literatura policial traria algo grandioso à tona, o que se concretizou com seus escritos. Atualmente, reveza sua moradia entre o Brasil e Portugal, atuando como biomédica no Rio de Janeiro e como escritora em Lisboa. Beijo de borboleta é sua publicação de estreia, e foi a maneira encontrada pela autora para dar vida à brilhante detetive Joanna Guivel, seu alter ego.

Saiba mais em:
@Vanessaguimaraesv
@ComunicaHype

 → http://editoracoerencia.com.br/livros/beijo-da-borboleta/

Fonte: Victor Tadeu

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.