Novo álbum “The Dragonheart’s Tale” lançado em agosto de 2023

Novo álbum “The Dragonheart’s Tale” lançado em agosto de 2023

A banda brasileira de fantasy power metal DRAGONHEART lançará seu quinto álbum de estúdio “The Dragonheart’s Tale” em agosto de 2023 pela Rockshots Records .

Revelando seu primeiro single “Dragonheart’s Tale” em junho passado, a banda tem sua próxima faixa para revelar antes do lançamento do novo álbum.

Acompanhado por um videoclipe “The Devil Is By My Side” é sobre o personagem “The Blacksmith”, que é conhecido pelas histórias anteriores do álbum Dragonheart e é amado pelos fãs.

O vocalista Eduardo Marques explica:

- Publicidade -

“Esta faixa conta como Blacksmith procurou um mestre de armas em uma guilda, mas usou magia proibida para fazê-las. Ele é banido da guilda e enviado para o exílio. Ele jura que um dia precisarão dele quando os tempos sombrios chegarem. (Blacksmith Music Anvil foi usado e a parte solo agora como Riff conectando as duas músicas e Thiago faz uma tomada no prato como se estivesse forjando uma espada). 2 no segundo álbum, The Devil Is By My Side tem potencial para ser um hit power/true metal”

Assista e ouça o videoclipe de “The Devil Is By My Side” em

Os membros do Dragonheart são amigos de longa data que tocam músicas com atmosferas medievais e de fantasia. Alguns membros são fãs de RPGs, filmes e videogames. Bem como música medieval, música renascentista, canções de marinheiros, canções celtas, heavy metal dos anos 80 e power metal alemão. Seu novo álbum “The Dragonheart’s Tale” tem 52 minutos de música power metal de suas próprias histórias de fantasia divididas em 3 atos. A primeira fala sobre mar e piratas, a segunda sobre batalhas sangrentas e a terceira sobre magia e fogo.

O álbum traz 10 faixas abrangendo vários estilos de power metal, com música acústica de taberna e uma faixa orquestrada, dublagens e efeitos sonoros que unem a narrativa do mundo de fantasia criado pela banda. A obra é rica em instrumentais e arranjos vocais dignos de uma banda com 26 anos de estrada. Ele também apresenta vocais convidados de Henning Basse (Metalium, Fire Wind) em “Ghost of The Storm” e foi mixado e masterizado por Fredrik Nordström (Dream Evil, Hammerfall) junto com a arte da capa do álbum por Andreas Marschall (Kreator, King Diamond, Blind Guardian).

O álbum também marca o retorno do vocalista original da banda, Eduardo Marques, a banda explica:

“Em nosso último álbum (Battle Sanctuary) seguimos um caminho mais sombrio, e agora com “The Dragonheart’s Tale” queríamos voltar às nossas raízes originais. Este é um disco épico de power metal com influências medievais capaz de colocar nossos fãs para desfrutar das histórias de fantasia. São canções que velhos bardos costumavam tocar contando lendas nas tabernas de antigamente.”

O vocalista Eduardo Marques também complementa:

“Este novo álbum é meu Ph.D. em metais pesados. Foram 19 anos de espera para voltar ao Dragonheart e juntar todas essas histórias musicais. É o ponto alto de nossa carreira de 26 anos e esperamos ter feito outro clássico do power metal. Cobrimos todas as variedades e influências com estilo. Acredito que Dragonheart’s Tale tem a capacidade de fazer o fã voltar a sonhar e viver nossas sagas mais uma vez.”

Recomendado para fãs de Iron Maiden, Blind Guardian e Helloween, “The Dragonheart’s Tale” tem lançamento previsto para 25 de agosto de 2023 e está disponível para pré-encomenda em https://bit.ly/DragonheartCD https://bit.ly/DragonheartCD

Primeiro single:

“Conto do Coração de Dragão”

Spotify – https://spoti.fi/43Vrifg ​

Track Listing:
1 – The Hangman Willy´s Tavern – 1:04
2 – DRAGONHEART’S TALE – 5:35
3 – Act 1: Sea, Waves and Gunpowder – 0:10
4 – UNDER THE BLACK FLAG – 5:11
5 – GHOST OF THE STORM – 6:42 ft. Henning Basse
6 – BARBARIAN ARMADA – 4:24
7 – Act 2: Battle, Honor and Blood 0:09
8 – ERIC, THE RED – 5:22
9 – WESTGATE BATTLEFIELD – 4:58
10 – Act 3: Magic, Anvil and Fire – 0:12
11 – THE DEVIL IS BY MY SIDE – 5:57
12 – PLAGUE MAKER – 4:51
13 – Finale: The Bard 0:27
14 – THE BALLAD OF JOHN CURSED – 3:38
15 – EARLY DAYS – 3:53
Album Length: 52:39

Créditos do álbum (música, capa/arte, produção): –
Composição: Eduardo Marques/Marco Caporasso/Thiago Mussi
– produzido por Dragonheart e Maiko Thomé
– Misturado e masterizado por Frederick Nordstrom
– Cover Art Concept por Marco Caporasso e Eduardo Marques
– Arte da Andreia de Andrenas
Maiko
Thomé no estúdio Sonata Prima, Curitiba, Brasil.
– Eduardo Marques: Vozes, Backing Vocals, Guitarra Elétrica, Violão, Voice Over.
– Marco Caporasso: Vozes, Backing Vocals, Guitarra Elétrica, Voice Over.
– Thiago Mussi: ExtraDrum, Backing Vocals.
– Maiko Thomé: Backing Vocals, Voice Overs, Flautas, Percussão.
– Vanessa Rafaelly: Backing e Main Vocals em Plague Maker e Eric, the Red
– Henning Basse: Lead Vocals em Ghost of the Storm.
– Baixo: Filipe Mata
– Orquestra: Reinaldo Sniker Jr.

Mais informações: Rockshots.eu | Facebook.com/dragonheartofficial | Instagram.com/dragonheart_metal _

Sobre: ​​A banda Dragonheart iniciou suas atividades em 10 de julho de 1997, em Curitiba, no sul do Brasil. A formação original contava com os irmãos Marco Caporasso (guitarra e voz), Marcelo Caporasso (bateria), Eduardo Marques (guitarra e voz) e Mauricio Taborda (baixo e voz). Logo a banda assinou com uma gravadora e lançou seu primeiro álbum, Underdark. O álbum teve excelente aceitação de público e imprensa.

Com boa receptividade, lançaram seu segundo álbum, “Throne of the Alliance”, primeira parte de uma trilogia, e começaram a despontar em 2002 como uma das principais bandas brasileiras de power metal. O álbum foi mixado e masterizado no Finnvox Studio na Finlândia e a arte da capa foi de Andreas Marschall. E foi eleita uma das melhores bandas ao vivo, álbum e música do ano pelo público e veículos especializados do Brasil ao lado do Sepultura e do Angra. Em abril, Eduardo Marques (guitarra e voz) deixou a banda por motivos pessoais. No início de setembro de 2002, foi anunciada a entrada de André Mendes (guitarra e voz).

Em fevereiro de 2005 é lançado o álbum Vengeance in Black, segundo capítulo da trilogia, produzido pela banda e mixado e masterizado pelo renomado produtor Tommy Hansen (Helloween, Pretty Maids). A arte ficou novamente a cargo do artista alemão Andreas Marschall. O álbum também deixou sua marca em todas as grandes mídias do estilo e conta com a participação do vocalista alemão Olaf Senkbeil. E rendeu uma turnê pelo Brasil com a banda alemã Grave Digger e 2 shows com a banda Hammerfall e tocou com Nightwish, UDO, Epica, e muitos outros grandes nomes do Metal Mundial.

Em 2010, o baterista Marcelo Caporasso deixa a banda. Em seguida, Thiago Mussi é escalado para a bateria.

Em 2015, a banda encerra a trilogia com seu quinto álbum intitulado: The Sanctuary Battle, produzido pelo guitarrista André Mendes, mixado e masterizado no estúdio Avant-Garde pelo grande Maiko Thome de Araujo. A capa foi desenhada por Dusan Markovic. Pitch Black Records fez um lançamento mundial com grande repercussão no Brasil e no exterior.

Em 2019, a banda convidou um dos fundadores do Dragonheart, o vocalista e guitarrista Eduardo Marques, para retornar à formação. Passados ​​quase 20 anos, aceitou o convite e o desafio de compor um álbum que retomasse a identidade dos dois primeiros trabalhos.

Marco Caporasso (Vocal e Guitarra), Eduardo Marques (Vocal e Guitarra / Lead Guitars) e Thiago Mussi (Bateria).

Finalmente, em 2022, o resultado dessa jornada se torna realidade e o álbum “The Dragonheart’s Tale” é gravado e planejado para ser lançado pela Rockshots Records em agosto de 2023.

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.