Presidida por Hussein Abdo Elselam, a Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi, realizou na noite deste domingo (03), o seu primeiro ensaio técnico geral no Polo Cultural Sambódromo do Anhembi.
Em busca do seu primeiro campeonato pelo grupo especial do carnaval de São Paulo, a agremiação da Cantareira invadiu a passarela do samba com muita alegria, entusiasmo e com os componentes portando muitas bexigas e o canto da ponta da língua e o samba afiado para fazer bonito durante o desfile oficial.
Na frente da Bateria do Zaca, comandada pelo Mestre Guma Sena, três lindas beldades compõem a Corte da Bateria, sendo a Rainha de Bateria, Cintia Mello, que é uma das bailarinas do Programa do Ratinho do SBT, a Madrinha de Bateria, Maísa Magalhães, atriz e nutricionista e a última a integrar a equipe, a modelo Fitness, Flávia Bonansea.
Cintia que também é professora de dança, para a ocasião chamou a atenção ao chegar ao sambódromo apenas com um tapa sexo, representando uma escrava com mordaça na boca e várias correntes presas pelo corpo nos braços, pernas e pescoço.
No meio da passarela, a beldade que estava relembrando todos os nossos ancestrais que lutaram para que hoje estivéssemos libertos, arrancou a mordaça, se libertando, dando a entender que atualmente ninguém nos calará novamente.
- Publicidade -
Segundo o carnavalesco Dione Leite, a escola traçará um paralelo entre a realidade e a fantasia, mostrando através da história do Brasil desde a invasão do Pindorama até os dias de hoje que a resistência é o D.N.A do nosso povo que sobrevive ao opressor do poder.
O enredo abrange tanto o histórico como o contemporâneo e será a ferramenta ideal para que juntos possamos entoar o mais altos dos cantos pela liberdade em nosso país, por nossas causas e lutas, declarou.
Outro destaque foi o maquiador Dicesar Ferreira, ex integrante da décima edição do reality show Big Brother Brasil, que agitou o público com a sua principal personagem, que possui há mais de 25 anos, a drag queen Dimmy Kieer, como uma militante de voz ativa.
Este será o quinto ano em que Dicesar desfilará pelo carnaval paulistano, sendo sua estreia pela Tucuruvi.
No carnaval de 2019, a agremiação levará para o Sambódromo do Anhembi o enredo “Liberdade… O canto retumbante de um povo heroico” e será a 4ª escola a desfilar na sexta-feira de carnaval, dia 1º de março, sendo a primeira noite dos desfiles do grupo especial.
Crédito das Fotos: Renato Cipriano – Divulgação
Fonte: Renato Cipriano