A gigante americana do entretenimento Disney anunciou dezenas de novas séries e filmes, com foco no universo “Star Wars” e na expansão de seu serviço de streaming Disney +. Fãs das produções da Marvel e da Pixar e em séries como “Mudança de Hábito” e “Indiana Jones” também podem esperar por isso.
Durante a apresentação de várias horas no Investors Day na quinta-feira, dez novas séries “Star Wars” foram anunciadas, incluindo “Obi-Wan Kenobi” , na qual Ewan McGregor como o icônico mestre Jedi e Hayden Christensen como Darth Vader se enfrentam.
Dois novos filmes “Star Wars” estão planejados
A chefe da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, apresentou dois novos projetos de cinema do universo “Star Wars”. A diretora de “Mulher Maravilha”, Patty Jenkins, deve dirigir “Star Wars: Rogue Squadron” para um lançamento teatral em dezembro de 2023. Ela é a primeira mulher a dar o tom em uma saga de cinema Star Warrior. Além disso, está planejado um longa-metragem ainda sem título “Guerra nas Estrelas” , dirigido pelo neozelandês Taika Waititi.
- Publicidade -
“Indiana Jones” e “Toy Story” estão de volta
Kennedy também anunciou o retorno de Harrison Ford ao papel de Professor de Arqueologia de Indiana Jones. As filmagens para o filme de aventura, dirigido por James Mangold, estão planejadas para a próxima primavera, com lançamento no cinema em julho de 2022. Ford interpretou o professor ousado quatro vezes desde 1981, mais recentemente em 2008 em “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”.
A empresa de animação Pixar, que pertence à Disney, está planejando um longa-metragem sobre o personagem “Toy Story” Buzz Lightyear pela primeira vez, assim como uma série de animação. Uma série baseada no filme de sucesso “Carros” deve chegar às telas no outono de 2022 .
Um novo filme “Pantera Negra” está sendo elaborado
O chefe da Marvel, Kevin Feige, anunciou um novo filme “Quarteto Fantástico” dirigido por Jon Watts. Ele também confirmou os planos de filmagem de “Black Panther II”, dirigido por Ryan Coogler, em homenagem à estrela de “Black Panther” Chadwick Boseman, que morreu de câncer em agosto. Seu papel icônico como o filho do rei T’Challa na adaptação dos quadrinhos não aparecerá na seqüência. Mas eles queriam retratar o mundo do estado africano fictício de Wakanda para honrar o legado do ator.
Boas notícias para os fãs de “Sister Act” e da sequência “Sister Act 2 – In Divine Mission”, chamado “Mudança de Hábito no Brasil”, quase 30 anos após o filme original: Whoopi Goldberg deve aparecer novamente como a freira cantora Deloris Wilson em “Sister Act 3”. A comédia está marcada para Disney +.
Fonte: Ronaldo Marcos