Um dos principais eventos musicais do país, a Feira Internacional da Música do Sul (FIMS) foi premiada na categoria de Feiras e Congressos de Música no Prêmio Profissionais da Música. A edição especial de 2022, que buscou promover showcases e edições especiais nos três estados da região Sul, foi reconhecida como um sucesso.
Desde 2016, a FIMS tem se estabelecido como um espaço de aprendizado, desenvolvimento, profissionalização e networking. Agora, o evento é reconhecido como um dos principais prêmios do mercado musical no Brasil. Com sede em Brasília, a feira celebra toda a cadeia produtiva do mercado criativo, reunindo tanto artistas em destaque quanto os diversos profissionais dos bastidores.
“Temos muita felicidade. A FIMS é um evento criado por artistas para artistas e, com esse reconhecimento, sentimos que estamos no caminho certo para ser um espaço agregador. Na edição de 2022, conseguimos percorrer várias cidades da região Sul e agora estamos ainda mais motivados para melhorar, evoluir e avançar em nossos próximos projetos”, comenta Téo Ruiz, diretor geral da feira.
Certificada pelo WME com o Selo IGUAL, em reconhecimento ao compromisso com a equidade de gênero, a FIMS busca reunir artistas, produtores, profissionais do setor musical e interessados em ingressar nesse mercado em ascensão no Brasil. Novos dados da Federação Internacional da Indústria Fonográfica mostram um crescimento de mais de 32% no mercado brasileiro, com grande foco nos serviços de streaming. As receitas provenientes dessas plataformas representaram 85,9% do mercado sul-americano, um dos maiores do mundo.
- Publicidade -
“Um grande número de pessoas ajudou a tornar tudo isso possível. Mais de 100 profissionais e técnicos diretamente envolvidos, além de vários outros indiretos; 49 artistas, entre shows e showcases, e quase 200 participantes nas rodadas de negócios, cursos e workshops; além de quase 80 convidados de várias partes do Brasil, América Latina e Europa, incluindo diretores de festivais e projetos. Um público total de 5 mil pessoas. Este prêmio pertence a todos e nos deixa muito felizes e energizados para continuarmos enfrentando o desafio de ser um espaço agregador, que procura criar as conexões necessárias para que os artistas aprimorem suas habilidades e desenvolvam suas carreiras de forma sustentável”, complementa Ruiz.
Celebrando a vitória, o evento está trabalhando em novidades e surpresas para a edição de 2023.