Daniel Pandeló Corrêa une alternativo, experimental e poesia falada em disco de estreia

Daniel Pandeló Corrêa une alternativo, experimental e poesia falada em disco de estreia


Disco de estreia e quinto livro de Daniel Pandeló Corrêa, “Voando Reto num Muro de Tijolos” traz uma mistura de prosa e poesia para tratar de amores e obsessões da vida suburbana em realismo fantástico no que o autor denomina como “suburbiapunk”. Envolto por camadas de sintetizadores, guitarras, violas e samples, o projeto tem produção musical de Sarah Abdala e está disponível em todas as plataformas de música digital.

Ouça “Voando Reto num Muro de Tijolos”: https://smarturl.it/VoandoReto

O álbum é uma viagem por memórias e traumas acompanhando um narrador que busca respostas sobre o que é. Seja evidenciando casos de racismo ou vergonhas, o projeto traz um desespero de algo que queria ser dito há muito tempo unindo influências que vão do indie ao samba, passando pela música latina.
 
O projeto se junta ao EP “Invocações” como amostras de um novo direcionamento na carreira de Daniel, que vem sendo construída desde 2006, quando lançou a estreia “Bucolidade Urbana” aos 16 anos. 

De lá para cá, Daniel Pandeló Corrêa vem transitando entre a poesia, a composição musical, o conto e a novela – desde então, já lançou também o cordel “Nadastar” (2007) e “Tristes camelos” (2009). Em “Bucolidade Urbana”, ele reuniu contos e poemas publicados em seu blog entre 2003 e 2006. São pequenas tragédias urbanas, de encontros e desencontros, alegrias e tristezas, com os nuances do olhar adolescente sobre uma realidade desigual. Já em “Nadastar”, cria um nordeste mítico em um interior qualquer para contar a história de amor entre uma mulher e uma televisão. Por fim, “Tristes camelos” é uma novela sobre obsessões sob o ponto de vista de um homem que não consegue lidar com um amor fracassado.
 
Faça download gratuito dos livros: http://www.danielpandelocorrea.com.br 
 
No recente “Invocações”, o artista recorre a preces pouco usuais em reflexões sobre espaços urbanos por onde passou, do Brasil à Europa, em uma busca por algo transcendental do passado que pudesse guiar para o futuro. Todas essas temáticas ressurgem no novo trabalho.
 
Ouça “Invocações”: https://smarturl.it/invocacoes
Assista ao vídeo: https://youtu.be/fNLO9Lwylzo

- Publicidade -

“Esse é o meu disco de estreia pois sinto que estou começando de novo. Usei esses textos e músicas para dividir meus medos e segredos como se fosse uma sessão de terapia pública, uma lavação de roupa suja. Muita coisa que coloquei nesse livro só minha esposa e minha terapeuta sabiam. Como muito se passa dentro dessa ideia de alguém fora de seu lugar e buscando suas raízes, escolhei a Sarah Abdala para a produção. Ela tem no seu trabalho uma poética linda relacionada a isso que sempre me emociona”, conta Daniel.
 
Com produção musical, mixagem e masterização de Abdala e arte de Letícia Tomás, “Voando Reto num Muro de Tijolos” está disponível em todas as plataformas de música digital e como livro para download gratuito ou leitura em www.danielpandelocorrea.com.br.

Fonte: Build Up Media

Compartilhar

Thales Lessa lança segundo volume de “O Livro” com emoção intensa em “Só Uso Preto” Thales Lessa lança segundo volume de “O Livro” com emoção intensa em “Só Uso Preto”

Na noite desta quinta-feira (2), Thales Lessa apresenta o segundo volume do álbum "O Livro", um projeto que já soma milhões de streams e reúne…

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.