Domitila Barros e Débora Denecke se encontraram na França para juntas aproveitarem a 76º edição anual do Festival de Cannes, a Ex-BBB e ativista social chegou ao país para também receber o prêmio de influenciadora do ano na categoria sustentabilidade, da Wiba que é o Fórum Global de Influenciadores, em evento que aconteceu na noite desta quarta-feira (24).
Um dia antes, a ex-sister e Débora marcaram presença no desfile da Tiffany’s Red Carpet Week, tudo foi compartilhado com os seguidores da dupla na web. Domitila ainda participará de uma gala beneficente à convite do prefeito da cidade.
Mas ao que parece, a agenda agitada da ativista social ao lado de sua amiga não agradou muito uma ex-colega de confinamento do BBB23.
O ator Igor Rickli postou um vídeo no qual ele e a mulher, a cantora e ex-BBB Aline Wirley, aparecem debochando do Festival de Cinema de Cannes, no vídeo, o ator diz que eles chegaram em Cannes [o casal está no Brasil] e depois cai na gargalhada. Na web Internautas acreditaram que o casal tentou ironizar Domitila Barros.
- Publicidade -
Horas depois foi a vez de Débora Denecke usar as redes sociais para sair em defesa da amiga, a também ativista social rasgou o verbo e não economizou críticas.
“É um absurdo, um pessoal que está na casa dos 40 anos se prestarem a isso, nem meu filho que tem metade da idade desse povo se portaria dessa forma tão infantil. Domitila é um amor de pessoa. Se a luz dessas pessoas não está brilhando, deixem a dos outros brilhar em paz”, iniciou ela.
Sem citar nomes, Débora pontuou o fato de uma mulher que levanta a bandeira do feminismo debochar de outra mulher. Ao que tudo indica a postagem foi direcionada a Aline e seu marido, já que além do vídeo fazendo piada com o festival de Cannes, a ex-Rouge levantava pautas raciais e de empoderamento feminino dentro do reality global.
“É muita militância de câmera, luz e ação, mas as máscaras caem, levanta a bandeira da mulher e da luta contra o racismo, mas ajuda um homem a desdenhar de uma mulher preta. Quando o assunto é lacrar e chamar atenção, a empatia e a sorolidade vai ralo a baixo. Ao invés de ficar em casa debochando dos outros, vai para as ruas fazer algo pelo próximo, Domitila está aqui recebendo um prêmio por mérito, porque desde criança ela e sua família lutam por um mundo melhor e para que seres humanos tenham oportunidades e dignidade”, finalizou Débora que segundo infomações do jornalista Daniel Nascimento do The Music Journal Brazil – Terra, horas depois ela apagou os stories.