Imbu. Este é o nome do single de estreia de Felipe Wander. A faixa pauta a força do povo nordestino enquanto mistura MPB, rock e baião. Desta forma, nomes como Cidadão Instigado, Elomar, Matingueiros e Quinteto Armorial foram inspiração para o cantor durante a produção da faixa.
O lançamento é realizado através da Trinca de Selos, que é uma parceria entre a Brechó Discos, a BigBross Records e o São Rock Discos. As sessões de gravação ocorreram no Totem Estúdio, em Fortaleza (CE). Na ocasião, a obra obteve produção artística de Daniel Medina. Já a produção musical ficou a cargo de Bruno Rafael. Por fim, Yuri Kalil e Felipe Tichauer, respectivamente, assinam a mixagem e a masterização.
- Publicidade -
Escute Imbu via Spotify ou Deezer
Segundo Felipe, Imbu trata-se de uma referência direta ao escritor Euclides da Cunha.
“Ele define o imbuzeiro como a ‘árvore sagrada do sertão’, já que o mesmo dá um fruto que serve de alimento à todos os seres vivos da caatinga, sendo importante tanto para os humanos, quanto para os répteis e insetos. Ou seja, trata-se da representação da força da natureza, que é sagrada e nos ensina a ter força e sensibilidade. Isso é essencial para a nossa vivência diante da intolerância do mundo contemporâneo”, frisou.
O músico ainda destaca que a canção ressalta a força do povo nordestino. “Condensamos a nossa cultura entre as alegrias e tristezas da vida. Quem vive aqui, é naturalmente munido dessa resistência – que funciona como um elemento de alquimia para as liberdades coletivas e individuais”.
Natural de Senhor do Bonfim (BA), Felipe Wander é mais conhecido como baixista e vocalista da Sanitário Sexy. Com a banda, o músico lançou os álbuns Metáfora (2014) e Eu Vou Me Comer (2017). Atualmente, Felipe reside em Natal (RN) e divide-se entre a banda e o projeto solo, sendo que ambos obtêm previsão para novos lançamentos.
Fonte: Pablo Mello