PT   |  ES |   EN

|

Yusuf / Cat Stevens prega a união em “King of a Land”

Yusuf Cat Stevens

Yusuf / Cat Stevens lança “King of a Land”, faixa título de seu décimo sétimo álbum de estúdio. Com lançamento previsto para o dia 16 de junho, o disco ganha uma prévia onde o artista imagina – de modo lúdico e com um lyric video em animação – tudo que poderia fazer se fosse rei de um lugar, e como buscaria a paz e a união entre as pessoas.  

Ouça “King of a Land”: https://yusufcatstevens.lnk.to/KOALSongPR 

Assista ao lyric video de “King of a Land”: https://youtu.be/p5XM5btvU0Q 

Faça pré-save de “King of a Land”: https://YusufCatStevens.lnk.to/KingOfALandPR 

- Publicidade -

A canção é lançada pouco antes da coroação do Rei Charles III, fato que faz Yusuf reafirmar a mensagem deste single: “Há algumas coisas nesta música que podem ser muito úteis para o novo rei, é como um manifesto. Mas uma das grandes mensagens é que não se esqueça; há um outro rei acima de você e tenha cuidado para sempre olhar para os que estão abaixo de você”.

Assim como “Take the World Apart”, primeiro gostinho do novo álbum, a faixa teve um vídeo criado pelo premiado ilustrador canadense Peter Reynolds, colaborador de Yusuf no livro infantil “Peace Train, de 2021. Seu olhar onírico e ingênuo dialoga com o otimismo da música.

Assista ao lyric video de “Take the World Apart”: https://YusufCatStevens.lnk.to/TakeTheWorldApartID 

O lançamento do disco será mais um marco de um ano especial para o artista, que em volta do seu aniversário de 75 anos, irá estrear no palco principal do Glastonbury. “King of a Land” está sendo realizado há mais de 10 anos e traz um conto épico sobre terras mágicas, imaginação e ingenuidade como escapismo para um lugar onde possa existir um final feliz.

“Olhando minha jornada na música, desde os anos 60, sinto que este novo trabalho é como um mosaico. E no fim mostra, claramente, onde eu estive e quem eu sou hoje”, reflete Yusuf.

O novo trabalho foi gravado em diferentes e icônicos estúdios europeus, como o Hansa Studios, em Berlim (lar da trilogia berlinense de David Bowie e de “Achtung Baby”, do U2), e finalizado no estúdio pessoal de George Harrison, o Friar Park.

“Foi uma honra ser um dos primeiros artistas de fora a estar naquela sala de estúdio para mixar o álbum. George Harrison é uma influência pra mim na música e na espiritualidade”, revela Yusuf. “Se você ouve o disco, você vai sentir o espírito de George”, completa ele, que lança o álbum pela Dark Horse Records, fundada pelo próprio Harrison, via BMG.

“King of a Land” está disponível em todas as plataformas de música.

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.