Maurizio Ruzzi lança um dos primeiros livros inspirados no mundo em pandemia de COVID-19

Inspirado no atual cenário de pandemia, o escritor independente Maurizio Ruzzi lançará neste mês de setembro seu mais novo livro “Quarentena: Contos Isolados”, publicado pela Skull Editora. A obra consiste em uma coletânea de contos e é a primeira sobre a pandemia a ser lançada no país. Segundo o autor, a obra não é sobre a quarentena em si, mas por se tratar de contos, é sobre diversos assuntos que envolvem questões humanas da atual realidade, convidando o leitor a fazer a si mesmo perguntas incômodas.

A pandemia causada pelo novo Coronavírus (COVID-19) já se estende por seis meses desde que foi oficialmente declarada como pandemia pela OMS (Organização Mundial de Saúde) em março, colecionando muitas mortes em vários países. No Brasil, essa estatística é alarmante. O método mais eficaz recomendado pela OMS para evitar a proliferação do vírus é a quarentena, até que uma vacina esteja disponível em escala global.

Logo, com muitas pessoas em quarentena, no Brasil, esse período foi favorável para o crescimento do hábito da leitura e do mercado editorial no geral. Entre meados de maio e junho, o setor livreiro teve seu faturamento de 109 milhões e um crescimento de 31% em relação ao mês anterior, é o que aponta a pesquisa feita pela Nielsen em parceria com a Snel (Sindicato Nacional dos Editores de Livros).

Como uma de suas marcas registradas, Maurizio sempre se utiliza de um fio condutor para as suas histórias, explorando-as por diferentes ângulos, como em “Contos do Machado” – um machado –  e “13 Vítimas da Política Brasileira” – as eleições de 2018 –, e em “Quarentena” não seria diferente.

- Publicidade -

Fonte: Julyana Barradas

Compartilhe este Artigo

Após reality polêmico, Duda Mattos estreia como assistente de palco de João Kléber na RedeTV! Após reality polêmico, Duda Mattos estreia como assistente de palco de João Kléber na RedeTV!

A influencer Duda Mattos é a mais nova contratada da RedeTV! para o repaginado programa de João Kléber aos domingos, em horário nobre. Ela estreia

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.