HOT

PT   |  ES |   EN

|

Dope Lemon antecipa novo álbum com a envolvente “Sugarcat”
EPICA lança Aspiral, 9⁠º álbum da carreira
Valeria Sattamini e Juliano Juba fazem MPB soul apaixonada em “Vidigal”
Projeto de samba indígena Marujos Pataxó lança novo álbum
Atração do Coachella, Shaboozey antecipa edição especial de álbum com clipe “Blink Twice”
Conheça Sophi Delyon, a musa nerd que sorteia dates com fãs e disputou o título de vagina mais bonita do Brasil
De sucesso virtual a acolhimento real: série “Estranho Jeito de Amar” toca o público ao retratar relações tóxicas
Após polêmica com famosas, influencer Babi Montello é cotada para programa de TV e reality
Musa do Brasileirão 2025 revela as finalistas convocadas para a disputa do título 
Renno e Dorgival Dantas lançam ‘Até Depois do Fim’ em um verdadeiro encontro de poetas

Maurício Tagliari amplia universo do elogiado álbum “MAô: Falta de Estudo #1” com clipe “Inside Head”

Uma psicodelia frenética marca o clipe de “Inside head”, faixa de “MAô: Falta de Estudo #1”, de Mauricio Tagliari. O disco foi totalmente gravado durante o período de isolamento social atual e é a segunda parte de uma trilogia que será encerrada em 2021, com um novo álbum. A música é acompanhada por um vídeo igualmente intenso, em que imagens sobrepostas caminham junto da colagem sonora. Como um mantra, o verso “Eu sei tudo/mas eu não entendi” guia ao desfecho: a guilhotina.

Essa letra de um verso único antecipa uma das canções que estarão no próximo álbum de Maurício. A gravação solitária deu ao músico o desafio de fazer de “Falta de Estudo #1” também um disco de um homem só – diferentemente de “Contraponto e Fuga da Realidade”, a primeira parte, que trazia entre os convidados especiais nomes como Luedji Luna, Ronaldo Bastos, Negro Leo, Ava Rocha, Rodrigo Campos, Pélico, Juliana Perdigão, Assucena Assucena, Saulo Duarte, Maria Beraldo, entre outros.

Como registro de seu tempo, “Falta de Estudo #1” contextualiza em “Inside head” a celebração da falta de conhecimento e o questionamento da ciência, vigentes mais que nunca. “É uma colagem de samples processados em cima da ideia da ignorância – tanto do processo de produção como da complexidade do debate cultural e político”, explica Maurício.

Nome presente no cenário musical nos últimos 30 anos, ele atuou como músico integrante de projetos como a banda Nouvelle Cuisine (com quem lançou 4 discos e ganhou prêmio da APCA); os grupos de jazz Utopia Retrô e Tanino, este último ao lado de Guizado, Thomas Harres e Pedro Dantas; e a The Universal Mauricio Orchestra, que reune apenas músicos homônimos – Takara, Pereira, Fleury, Bussab, Badé e o próprio Tagliari.

- Publicidade -

O trabalho como produtor lhe rendeu o reconhecimento da APCA pelo álbum “Nereu Gargalo”, do Trio Mocotó; e foi finalista como Compositor de Melhor Trilha Original da Associação Brasileira de Cinematografia pelo filme “Mundo Cão”.

A partir de 2019, Maurício focou em seu projeto solo autoral. Foi quando lançou “MAô: Contraponto e Fuga da Realidade” com canções, sambas e parcerias. Num processo inverso, o segundo álbum, “MAô: Falta de Estudo #1”, é majoritariamente instrumental e foi realizado de forma totalmente solitária, ao longo do primeiro mês de isolamento por conta da pandemia de Covid-19.

Na sequência desse trabalho, Maurício já começou a desenvolver o que será o encerramento da trilogia MAô. Trata-se de uma espécie de disco-síntese com canções, sambas e instrumentais, como os dois anteriores. Também gravado à distância, desta vez retorna com um elenco estelar de convidados especiais: Cuca Ferreira (Bixiga 70), Thiago França, Rodrigo Campos e outros.

Enquanto isso, é possível assistir ao clipe de “Inside head” e ouvir “MAô: Falta de Estudo #1” nas principais plataformas de música.

Assista a “Inside head”:

Fonte: Build Up Media

Compartilhe este Artigo