Nesta edição, o CEO e idealizador do projeto declara estar se sentindo muito feliz com as coleções que serão apresentadas e sobre os profissionais envolvidos em cada uma das marcas, pois acredita que todos poderão acompanhar trabalhos com muita personalidade, com uma pegada sofisticada e atual.
“Estamos em um momento muito importante para a história da moda, estamos em um século colaborativo e precisamos nos unir, para assim, nos fortalecermos para cavar um espaço para o novo no setor, que precisa urgente de renovação. A moda necessita abrir as portas para uma nova geração com sede de mostrar seu talento, mas precisa de espaço e oportunidade para isso! Agora é a hora, por isso criei o Projeto Moda Rio e estamos trabalhando de maneira incansável e sem apoio financeiro para isso, mas acreditando em toda uma geração. Vamos fazer no PMR LET’S GO 2018 um belíssimo trabalho, estou muito feliz com tudo que já vi e quem assistir os desfiles, garanto que também vai gostar muito e se surpreender!” declara animado o CEO Wallace Safra.
- Publicidade -
Nesta edição serão apresentadas as marcas: Luna, Doble, Viviane Blanco, Clichêe e Geração P.
Geração P (marca masculina)
Izaquis de Paulo / Sócio e Gestor operacional
53 anos / Nascido em Anchieta (Zona Norte do Rio de Janeiro) e hoje reside em Copacaba (Zona sul do Rio) – Microempreendedor e Bombeiro aposentado.
Luna (marca masculina e moda praia masculina)
Felipe Luna / Designer e Estilista
22 anos / Nascido na Praça XV (Centro do Rio de Janeiro) e hoje reside em Nova Iguaçu (Baixada Fluminense) – Estudante
Clichêe (Marca de acessórios)
Gisele Barthar / Designer
39 anos / Nascida em Rocha Miranda (Zona norte do Rio de Janeiro) e hoje ainda reside em Rocha Miranda – Microempreendedora
Viviane Blanco (Marca Moda praia Feminina)
Viviane Blanco / Designer e Estilista
30 anos / Nascida em Engenho de Dentro (Zona norte do Rio de Janeiro) e hoje ainda reside em Engenho de Dentro – Microempreendedora e Modelista da Leader Magazzine;
Duplo
Lucas Miranda – Designer e CEO
24 anos / Nascido em Nova Iguaçu (baixada Fluminense) e hoje ainda reside em Nova Iguaçu – Microempreendedor e Gestor da Cravo e Rosa (Confecção de Roupas);
Para você que ainda não conhece, o Projeto Moda Rio é uma startup focada na gestão do capital humano e que dá apoio a novos profissionais, serviços, negócios e empreendedores do setor de moda no Rio de Janeiro, com diversidade social, de gênero e de raça. A moda não pode ter só uma cara. A pluralidade é o que os move.
O Projeto realiza eventos de médio e grande porte, com desfiles, talks, exposições, palestras, oficinas, exposições, áreas de convivência, shows, etc.
Acreditamos no PROJETO MODA RIO como uma oportunidade de fomento cultural e com grande potencial de aquecimento da economia regional, uma nova maneira de investidores, órgãos envolvidos, empreendedores e consumidores enxergarem o mercado com maior amplitude comercial. Uma oportunidade genuína de como investidores, entidades, empreendedores e visitantes podem enxergar o Estado. O Moda Rio é um novo caminho de transformação de uma realidade hierárquica, antiquada e engessada em um cenário plural, participativo e atual.
O mercado da moda ainda é um setor inacessível, o que inviabiliza o acesso de novos profissionais a esse setor. A Startup cria um ambiente de profissionalização, através da integração entre profissionais, novas marcas e produtos, demonstrando seus trabalhos, ideias e capacidades, propondo visibilidade, através de uma vitrine de boas e novas opções.
Fonte: Thiago Freitas