Após refletir sobre as incertezas da vida na recém-lançada “Paraquedas”, o cantor e compositor paranaense SIUL expande sua verve poética no novo clipe e single “Grandeza”. A faixa, que também integrará o EP “Procura-se vida”, convida a perceber os menores detalhes que permeiam a beleza do dia-a-dia. O vídeo está disponível no canal de YouTube do artista e o single, nas principais plataformas de música digital.
Assista a “Grandeza”: https://youtu.be/5vFsAsQ0MmY
Ouça “Grandeza”: https://smarturl.it/SIULGrandeza
O vídeo de “Grandeza” abre com a origem do Homo sapiens – os símios – e culmina em um dos maiores símbolos da experiência humana no planeta – a bomba atômica -, passando por uma gama de avanços tecnológicos e científicos para propor uma reflexão sobre o que realmente importa. Essa jornada é guiada pela intensa performance de dança do bailarino Gabriel Ramon, representando um homem originário.
- Publicidade -
Cada uma das faixas do EP de SIUL trará uma inspiração em grandes temas de estudo da humanidade: filosofia, mitologia, espiritualidade, psicologia e física quântica. Em “Grandeza”, elementos de MPB, pop, indie e folk se unem em uma narrativa que mescla referências às mitologias grega e cristã.
“Essa composição fala sobre os pequenos detalhes que fazem diferença na vida das pessoas e que para ser feliz é necessário enxergar a beleza na simplicidade das coisas. O roteiro do vídeo desenvolve um paralelo entre a teoria da evolução de Darwin e o mito da caverna de Platão. O clipe trabalha a ideia de que a evolução humana (moral e intelectual) só é possível por meio da simplicidade, do básico da vida e das relações. A ideia de que a grandeza está no pouco, no primordial, naquilo que é mais importante que são os sentimentos e as pessoas”, reflete SIUL.
Alter-ego do cantor e compositor paranaense Luis Gustavo Fonseca, SIUL teve contato com a música ainda na infância, com aulas de coral na escola e posteriormente aproximação de vários instrumentos musicais. A partir de 2017, passou a se dedicar ao teatro e arte em geral, embora seja também jornalista de formação com forte trabalho dentro do audiovisual.
Sua primeira faixa enquanto artista solo foi a colaboração “O mundo vai girar”, lançada em parceria com Mara Marques, Grazi Oliveira, Allan Furtado, Juh Fragoso, Rafael Medeiros, Mima, Davi Klimiont, Rapha Ribeiro, Márcio Cruz, Leo Zaidan, Wesley Moreira e Fran Caroline em uma campanha beneficente. O lançamento realizado por artistas de Curitiba foi uma homenagem aos profissionais de saúde e foi feita para levar uma mensagem de otimismo e esperança durante a atual pandemia de Covid-19. O projeto, além da música e do videoclipe oficial, também teve o intuito de arrecadar alimentos para pessoas que precisam.
Recentemente, SIUL começou a revelar os singles do EP “Procura-se vida”. O primeiro foi “Paraquedas”, que também ganhou um clipe estrelado pela bailarina Grazi Oliveira. Todas as faixas do trabalho ganharão vídeos, e o álbum será lançado no final de 2020.
Assista ao clipe “Paraquedas”: https://youtu.be/P8zVsxmJmws
“Todas as músicas procuram trabalhar temas voltados a autoconhecimento e reflexões existenciais mas com elementos modernos e com uma pegada bem contemporânea para conversar com públicos mais jovens e também trabalhar em estruturas musicais fáceis de serem consumidas pelo público”, adianta SIUL.
Enquanto isso, é possível conferir “Grandeza” nas principais plataformas de streaming.
Assista a “Grandeza”: https://youtu.be/5vFsAsQ0MmY
Ouça “Grandeza”: https://smarturl.it/SIULGrandeza
Fonte: Nathália Pandeló Corrêa